A SPEM participou no Portugal Medical Cannabis 2019, evento organizado pelo Observatório Português de Canábis Medicinal (OPCM).

Esta foi a 2ª Conferência Internacional sobre Canábis Medicinal, que decorreu em Lisboa a 8 e 9 de Novembro e que continuará no Porto a 22 e 23 de Novembro

Foram dois dias intensos de partilha de conhecimento. O programa incluiu conferências com os mais conceituados especialistas no estudo da canábis a nível mundial, workshops para profissionais de saúde e sessões paralelas para o público em geral. Foram explicadas e discutidas as potencialidades da canábis para fins terapêuticos em doenças tão diversificadas como o Cancro, o Autismo, a Epilepsia e a Esclerose Múltipla.

O Portugal Medical Cannabis surge no seguimento da aprovação em 2018 do enquadramento legal para a utilização de medicamentos, preparações e substâncias à base da plata da canábis para fins medicinais, nomeadamente a sua prescrição e dispensa em farmácia mas que ainda não teve efetivos resultados práticos no acesso aos tratamentos e nos cuidados de saúde prestados aos doentes.

A iniciativa teve como objetivo dar maior conhecimento sobre as terapêuticas e estudos já realizados e sensibilizar para os benefícios da sua adopção em doentes com as mais variadas patologias.

A OPCM é uma associação sem fins lucrativos de natureza científica, que visa estudar a canábis e os seus derivados em benefício dos pacientes.

Para assistir às conferências, visite o canal de Youtube da OPCM.