Exposição itinerante abre portas à realidade invisível da Esclerose Múltipla

A MINHA ESCLEROSE MÚLTIPLA INVISÍVEL apresenta 12 painéis sobre os sintomas mais comuns da Esclerose Múltipla e que passam despercebidos ao comum cidadão. Se alguns sintomas são possíveis de controlar e atenuar, outros provocam grandes constrangimentos na vida do doente e prejudicam a sua qualidade de vida. Variáveis, imprevisíveis e muitas vezes invisíveis, os sintomas da Esclerose Múltipla colocam grandes desafios ao doente, especialmente quando precisam que quem o rodeia compreenda o que está a sentir.

Os visitantes podem tentar pegar uma caixa de cereais mais pesada que o normal, abotoar uma camisa com luvas de borracha, usar umas barbatanas para caminhar e procurar ler o rótulo de uma embalagem com letras distorcidas.

A exposição itinerante está a percorrer o país até maio de 2020 e permitirá aos visitantes compreender melhor cada sintoma, conhecer testemunhos na primeira pessoa, e ainda experienciar o que sente um doente com Esclerose Múltipla.

Este projeto é promovido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e Associação “Todos com Esclerose Múltipla” e conta com o apoio das farmacêuticas Biogen, Merck, Novartis, Roche, Sanofi Genzyme e Almirall.

sintomas-invisiveis-esclerose-multipla

Este mês

Palácio do Gelo (Viseu)

13 a 20 de setembro de 2019

Horário:
Todos os dias das 10h30 às 23h00
Localização:
Rua do Palácio do Gelo nº3
3500-606 Viseu
Piso 0
A entrada é livre.

Próximos locais

Escola Superior de Saúde de Viseu

23 a 27 de setembro de 2019

Últimos locais

Hospital de Tondela-Viseu

2 a 9 de setembro de 2019

Centro Comercial Aqua Portimão (Algarve)

14 a 25 de agosto de 2019

Lagoas Park (Oeiras)

22 a 26 de julho de 2019

Alcoitão (Cascais)

1 a 5 de julho de 2019

Instituto Superior Técnico (Lisboa)

30 de maio a 6 de junho de 2019

A exposição nos Media

Notícias de Viseu

Jornal do Centro

Canal Saúde Mais

Ver mais