Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Biblioteca > Investigação > Prémio e bolsa de investigação em Esclerose Múltipla

O Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla da Sociedade Portuguesa de Neurologia e a Biogen Idec, atribuíram um prémio e uma bolsa de investigação no valor de 46 mil euros. Ambos visam apoiar e incentivar o desenvolvimento de projectos de investigação sobre esta patologia em Portugal.
 

A bolsa Bolsa de Investigação em Esclerose Múltipla (BIEM) foi atribuída ao grupo de estudo liderado por Ana Martins da Silva, neurologista, pelo projecto que pretende identificar os biomarcadores genéticos e epigenéticos da progressão da doença em doentes de Esclerose Múltipla (EM) portugueses. Esta bolsa contempla projectos de investigação multicêntricos, nacionais (podendo haver colaboração internacional), com a duração de dois anos.

 

Já o vencedor do prémio EMin (Esclerose Múltipla para Internos de Neurologia) foi um estudo nacional sobre a demografia, perfil socioeconómico e características da patologia dos doentes de EM portugueses, desenvolvido por um grupo de estudo liderado pelo neurologista Paulo Alegria.

 

Continuar a ler: http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/premio-e-bolsa-de-investigacao-em-esclerose-multipla-no-valor-de-46-mil-euros

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO