Concurso de fotografia alerta para as questões de género na deficiência

Estão abertas, até 15 de outubro, as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”. Esta é a 6ªedição da iniciativa promovida pela revista Plural & Singular, gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, em parceria com o Centro Português de Fotografia e o Mestrado em Comunicação Acessível do Instituto Politécnico de Leiria.

O concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” promove a equidade e a igualdade de oportunidades e, seis anos depois do lançamento desta iniciativa, a organização decidiu convidar Manuela Ralha para júri com o intuito de chamar a atenção para a interseção entre dois eixos de opressão: a deficiência e o género.

Segundo o regulamento, a inscrição é gratuita e podem participar “todos os fotógrafos, amadores e profissionais de todas as nacionalidades, a título individual ou em representação de alguma entidade. No caso de menor de 18 anos é exigida autorização expressa de ambos os pais ou do responsável legal.”

As candidaturas podem ser entregues por correio ou por email até 15 de outubro. Os vencedores serão conhecidos a 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Mais informações através do email geral@pluralesingular.pt ou pelo telefone 913077505.

Consulte aqui o regulamento do concurso e outras informações