Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Envolva-se > EM'Força - Corremos com a esclerose múltipla > Estafeta São Silvestre de Lisboa e São Silvestre do Porto

Onze pessoas com EM completam, em estafeta, os dez quilómetros da São Silvestre de Lisboa

 

Dois anos após a estreia da equipa solidária EM'Força nas São Silvestre de Lisboa e Porto, voltámos a marcar presença nestas duas marcantes provas no final de 2014. O objetivo era celebrar um ano fantástico, que nos levou praticamente a todo o país e a várias centenas de pessoas a alcançarem metas por esta causa.

 

Na mítica prova da capital, avançámos com um objetivo antigo e concretizámos mais um momento histórico no percurso de quem corre com a Esclerose Múltipla: uma estafeta de pessoas com Esclerose Múltipla, que cumpriram, em conjunto, os dez quilómetros daquela prova. A ideia passava por ser cumprido um quilómetro por cada pessoa com EM mas superámos largamente esse objetivo.

 

Destes onze campeões, tivemos três deles que abraçaram toda a distância, o Marco Batista, o Ricardo Fraústo e o Telmo Macarrão. Entre os restantes oito, foram cumpridos mais 18 quilómetros no total, somando, no contexto da estafeta, algo como 48 Km.

 

Neste dia tão marcante para a história da equipa EM’Força, assistimos a um momento de superação único e de grande emoção. Aos nossos heróis, o nosso muito obrigado por terem aceitado o convite e por mostrarem ao mundo que uma pessoa com EM pode alcançar tudo! Obrigado, Ângela Oliveira, Cátia Secundino, Elsa Fragata, Luísa Matias, Marco Batista, Melanie Saramago, Nádia Santos, Naná Rebelo, Ricardo Fraústo, Telmo Macarrão e Vanda Fernandes.

 

Na mesma prova, tivemos mais 31 atletas da equipa a percorrerem aqueles 10 quilómetros “mágicos” de Lisboa. Sim, estamos a falar de um total de 42 pessoas na São Silvestre Lisboa a correr com a Esclerose Múltipla. Verdadeiramente mágico!

 

Mas a história da EM’Força não se faz apenas de Lisboa. Também no Porto, tivemos uma participação em massa na São Silvestre local que fecha o ano desportivo da cidade: foram 24 atletas a correr os 10 quilómetros e mais alguns na caminhada. O destaque vai claramente para os nossos Alexandre Dias e Bruno Tavares, ambos portadores de EM e que completaram toda a prova.

 

Se o nosso Alexandre já cumpriu uma Maratona e aponta para objetivos ainda maiores para 2015, já o Bruno abraçou pela primeira vez esta distância a correr, tratando-se de uma vitória especial para ele e para nós, que vemos mais um lutador da EM ultrapassar todas as barreiras.

 

2014 São Silvestre Lisboa todos

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO