Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Eventos > Detalhes - "Muito Mais do que Correr" - Projeto Solidário

Eventos

Evento 

Título:
"Muito Mais do que Correr" - Projeto Solidário
Quando:
25.04.2016 - 25.05.2016
Categoria:
EM'Força

Descrição

Terá início no próximo dia 25 de abril a volta a Portugal, a correr, em solidariedade para com quem tem Esclerose Múltipla. Da responsabilidade do atleta português Vítor Cavadas, a partida do projeto “Muito Mais do que Correr” está marcada para Melgaço, em Viana do Castelo, e a chegada será no dia 25 de maio, Dia Mundial da Esclerose Múltipla, em Faro.

 

Vítor Cavadas:

 

Criado com o objetivo de divulgar e sensibilizar para a causa da Esclerose Múltipla, este projeto servirá também para angariar fundos para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), no âmbito do objetivo traçado por esta instituição de desenvolver a expansão dos seus serviços de Neuroreabilitação em Lisboa.

 

Assente num espírito de solidariedade singular, esta iniciativa de Vítor Cavadas baseia-se na «força que a camisola da SPEM lhe transmite», segundo indicou em entrevista à SPEM. À partida para um percurso que o levará de norte a sul de Portugal, leva também consigo a motivação de transmitir essa mesma força «a todas as pessoas com Esclerose Múltipla, mostrando que haverá sempre alguém disposto a lutar com elas e por elas».

 

O percurso levará Vítor Cavadas a cumprir 25 etapas a correr, entre 25 de abril e 25 de maio, com destaque para as passagens pelas Delegações e Sede da SPEM: Porto, 28 de abril; Coimbra, 6 de maio; Leiria, 9 de maio; Lisboa, 16 de maio; e a última etapa, em Faro, a 25 de maio, data em que se assinala em 2016 o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

 

Este desafio - no qual qualquer pessoa poderá participar, correndo ao lado do Vítor - conta com um conjunto de apoios logísticos e materiais que constituem ajudas cruciais para o seu sucesso, como corporações de bombeiros, onde o Vítor irá pernoitar, mas também algumas marcas que se associaram à iniciativa, como a Salming, a GoldNutrition, a Linécole e a Vanduzi.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO