Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Manual "De Passo EM Passo"

Índice do artigo
Manual “de Passo EM Passo”
A quem se destina?
O que é?
Ajuda (IMPORTANTE)!
Acesso!
Todas as páginas

O Manual "de Passo EM Passo" pretende fomentar o conhecimento da doença e garantir a correta inclusão das pessoas com Esclerose Múltipla (EM) na sociedade.

 Para ajuda clique aqui

banner site manual

 


Destina-se não só a recém-diagnosticados com EM, mas também a todos os que, de alguma forma, são tocados pela doença: familiares, cuidadores informais ou profissionais de saúde.

 

Qualquer que seja a sua relação com a EM irá verificar que, ao longo do Manual encontrará sugestões e informações detalhadas sobre os mais variados temas da sua multifacetada esfera e estratégias para a melhor qualidade de vida das pessoas com EM.

 


"De Passo EM Passo" é um manual de acolhimento dedicado, prioritariamente, aos recém diagnosticados com Esclerose Múltipla, sendo também importante para os seus familiares e/ou cuidadores informais e para profissionais de saúde que lidam com esta patologia diariamente.

 

O Manual contém informação sobre a doença, sobre as estratégias necessárias à desejada e merecida qualidade de vida, sobre os direitos e benefícios de que as pessoas podem usufruir e as entidades a que podem recorrer ou devem contactar. Alguns exemplos de questões respondidas no manual:

 

• Como é que vou dizer à minha família que tenho EM? E no emprego?

• Os meus filhos podem herdar a doença?

• Fumar faz-me sentir melhor. Porquê parar?

• Os tratamentos para a Esclerose Múltipla são todos iguais?

• Tenho insuficiência económica. Como posso pedir a isenção de taxas moderadoras?

• O que significa o grau de incapacidade que me foi atribuído?

 

Este documento é cientificamente validado pelo GEEM (Grupo de Estudos da Esclerose Múltipla) e pretende ser um instrumento dinâmico e em constante evolução. Com uma estrutura simples e flexível, o manual contará com uma atualização constante, de acordo com as mudanças que se forem verificando no mundo da Esclerose Múltipla e nos seus conteúdos.

 

Para a melhoria permanente do manual, contamos com as suas críticas, sugestões e informações. Assim, todos contribuímos para uma maior informação, útil a toda a comunidade tocada pela EM.

 

O Manual será constantemente actualizado pelo que o e-mail que utilizar para fazer o login servirá de forma de contacto para envio de alertas sempre que se verifique uma revisão de qualquer tópico.

 


 

Tenha em atenção que a operação de atribuição de password (Atribuir Password) lhe vai solicitar o número de sócio e o endereço de correio eletrónico que está registado na SPEM.

 

Caso tenha alterado o email que usa regularmente deverá entrar em contacto com a SPEM para que seja atualizado.

 

Para que possa ter atribuída uma password (aleatória e encriptada gerada automáticamente), a combinação  N.º de Sócio - Email terá que estar correta caso contrário não lhe será atribuída qualquer password).

 

Essa password aleatória e encriptada gerada automáticamente e que lhe será enviada por email (a partir do endereço: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) terá que ser usada em conjunto com o seu email para fazer o 1º login. Após fazer o 1º login poderá alterar a password, se assim o entender, se não alterar a password continuará a usar a que lhe foi enviada automaticamente.

 

No caso de não se recordar password e já tiver feito um 1º acesso o processo é idêntico, isto é, terá que voltar a introduzir a combinação N.º de Sócio – Email e será enviada nova password para o seu email.

 

Se não é sócio poderá ajudar-nos neste link. A SPEM também dá a oportunidade a todos aqueles que não podendo pagar quotas por carência económica comprovada, a possibilidade de se tornar sócio(a) com isenção de quotas.

 

O Manual “De Passo EM Passo“ estará disponível para os “Profissionais de Saúde“, basta que nos contactem para o email  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , para lhe atribuirmos um número alternativo de “profissional de saúde“. Em complemento poderá enviar um email tamém Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

Qualquer dúvida poderá ser dirigida usando o email  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Questões técnicas poderá dirigir um email a:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 


 

Clique aqui para aceder ao Manual "De Passo EM Passo"

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO