Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DR.ª MARIA LUTEGARDA

Criado em memória da antiga Diretora da Fundação AFID Diferença Dr.ª Maria Lutegarda, este prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação, visa estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral, para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência.

 

Procura, também, a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.

 

Podem candidatar-se ao prémio, autores de trabalhos de investigação sobre a área da Reabilitação, no âmbito académico, abrangendo as ciências sociais e humanas, sociologia e educação, nos três graus de ensino superior público e privado: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como outros investigadores individuais.

 

O prémio terá uma periodicidade bienal, de natureza pecuniária, é constituído por um primeiro prémio no montante de 8.000 € e por duas menções honrosas no valor de 1.500 euros cada e é com grande alegria, amizade e sentido de responsabilidade que informamos que Sua Excelência o Presidente da República, Professor doutor Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o Alto Patrocínio ao Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Drª. Maria Lutegarda.


As candidaturas deverão ser apresentadas conforme regulamento e seguindo o calendário:

  • Apresentação do Prémio: em dezembro, sendo a 1.ª Edição em 14/12/2018;
  • Apresentação de Candidaturas: De 22/01/2019 a 22/07/2019;
  • Análise dos trabalhos e seleção dos premiados: Em outubro, 22/10/ 2019;
  • Divulgação dos resultados: Em novembro, 22/11/2019;
  • Entrega dos prémios: Em cerimónia pública a realizar em dezembro (mês das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – 3 de dezembro), sendo a 1ª Edição em 14 de dezembro de 2019;

 

Os projetos de investigação serão avaliados por um corpo de jurados, maioritariamente, composto por docentes Universitários, por um representante da Fundação Montepio, um representante da Câmara Municipal da Amadora e um representante da Fundação AFID Diferença.

 

Podem consultar o regulamento aqui: Regulamento final

 

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Fonte: Fundação AFID

 

Premio-Lutegarda-Flyer2-011

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO