Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Tecnologias de comunicação da Fundação PT fazem a diferença na vida dos utentes

04 noticias cor

Os utentes do projeto EM'Laço já estão a beneficiar das tecnologias de comunicação apoiadas pela Fundação PT e da parceria que temos com a Anditec.

 

A acessibilidade destas tecnologias baseia-se na comunicação aumentativa e alternativa e permite modificar profundamente o dia-a-dia dos cidadãos incluídos neste projeto, oferecendo-lhes uma maior qualidade de vida e autonomia no relacionamento com os demais.

 

O projeto EM'Laço visa agir junte de pessoas com Esclerose Múltipla em situação de isolamento social e com limitações, não só ao nível da mobilidade, mas também da atividade cognitiva.

 

Neste momento, há dois utentes a utilizar estas tecnologias de comunicação, acabadinhas de chegar, e o testemunho que podemos partilhar evidencia os progressos que atingiram num curto espaço de tempo.

 

Um desses utentes, sozinho, já consegue mudar os canais de televisão, aceder à internet e aos jogos de estimulação de que tanto gosta.

 

O outro utente, com o novo tablet, já consegue entender o que os outros lhe querem dizer, tendo a surdez deixado de ser um obstáculo à comunicação.

 

Estamos felizes! E cada vez mais acreditamos que as parcerias que estabelecemos garantem uma maior sustentabilidade à nossa instituição e uma qualidade de vida melhor aos nossos utentes.

 

As fotografias que partilhamos abaixo ilustram de forma inequívoca o interesse e o impacto que as tecnologias de comunicação aumentativa e alternativa estão a ter nos nossos utentes.

 

Apoio-Fundacao-PT-1

Apoio-Fundacao-PT-2

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO