Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > XIII Congresso Nacional da SPEM "CADA VEZ MAIS FORTES!"

04 noticias cor

Com o mote "Cada vez mais fortes", a SPEM promove no próximo dia 26 de novembro o seu XIII Congresso Nacional, cujo programa se insere na celebração do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla e do 33º Aniversário da SPEM.

 

 

NEWSLETTER CONGRESSO

 

Procurámos trazer a este Congresso um conjunto de especialistas nacionais e internacionais, de cada área de intervenção da Esclerose Múltipla que nos virão apresentar os progressos realizados no estudo, tratamento e acompanhamento da pessoa com EM, de forma a proporcionarmos um programa completo e equilibrado

No domínio dos tratamentos, João Cerqueira, do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla da Sociedade Portuguesa de Neurologia, vem apresentar os novos fármacos para o tratamento da EM. Peter Feys, da euRIMS vai elaborar sobre a avaliação e prescrição de programas de reabilitação para EM e Vicki Matthews apresentará a MS Nurse Pro, uma formação modular para enfermeiros dedicados ao acompanhamento da EM, que chega agora a Portugal.

O novo registo nacional da EM estará em discussão com Tina Meissner, da Plataforma Europeia da Esclerose Múltipla. As novas tecnologias também têm lugar no programa com a apresentação da MS Cognition, uma aplicação divertida para treino cognitivo, que está a ser traduzida para português e que será apresentada por Jutta Hirschcer, da Associação Alemã de EM.

A SPEM também apresentará as suas novas valências: uma linha de atendimento para prestar apoio às pessoas com EM e seus cuidadores e o manual "De Passo EM Passo", um documento para recém-diagnosticados e não só.

De salientar que o Congresso terá tradução simultânea durante as intervenções.

Por todas estas razões, convidamo-lo(a) a participar no Congresso Nacional. Faça já a sua inscrição!

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser submetidas aqui.

Em caso de dúvidas ou inscrição por telefone contacte:

Teresa Monteiro | 218 650 480 |  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A inscrição também pode ser presencial, na Sede ou nas Delegações da SPEM.

  

 


 

 

VENHA AO CONGRESSO COM A CP - Comboios de Portugal

Para chegar comodamente ao local do Congresso, poderá adquirir um bilhete de ida e volta com o valor promocional de 2€ (dois euros). O título de transporte é válido em toda a rede de comboios urbana de Lisboa, mediante apresentação do cartão de sócio da SPEM. O Centro de Congressos está a 3 minutos da estação de Comboios do Estoril, na Linha de Cascais.

 


 

VISITE "VISITE O AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES E MÃE D'ÁGUA COM A SPEM"

 

A SPEM, em parceria com a EPAL, vai oferecer 5 bilhetes duplos para visitar o Aqueduto das Águas Livres e o Reservatório da Mãe d'Água.

Para se habilitar, basta escrever uma frase original sobre o Congresso da SPEM no papel branco presente na bolsa do seu kit de participante. Coloque o seu nome e contacto telefónico.

As 5 frases mais criativas recebem um bilhete duplo!

Os vencedores serão conhecidos ao longo da próxima semana.

Consulte o regulamento.

 


 

 

LOCAL: 

Centro de Congressos do Estoril
Avenida Amaral. 2765-192 Estoril
Coordenadas GPS:
N 38º42’25.00
W 9º23’46.00


COMO CHEGAR:
Comboio: CP Cais do Sodré - Cascais  |  Saída: Estação do Estoril (3 minutos a pé do Centro de Congressos) Ver horários
Automóvel: Autoestrada A5 ou Avenida Marginal da Linha de Cascais

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO