Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Novo Medicamento para Esclerose Múltipla

04 noticias cor

Ocrelizumab é o primeiro medicamento a receber parecer positivo para tratamento de pacientes num estado primário de Esclerose Múltipla Primária Progressiva (EMPP)

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou à Comissão Europeia a concessão de uma autorização para o comércio na União Europeia do Ocrelizumab (nome comercial Ocrevus), para o tratamento de pacientes adultos com Esclerose Múltipla Recidivante (EMR) ou num estado primário de Esclerose Múltipla Primária Progressiva (EMPP).

Esta recomendação dá uma dá uma nova hipótese de tratamento aos doentes com EMR, sendo o primeiro medicamento na União Europeia para tratar alguns pacientes com EMPP. Neste momento, não existem terapias modificadoras de doença disponíveis para este tipo de Esclerose Múltipla em particular. Segundo a investigação realizada, o tratamento com Ocrelizumab reduz significativamente a taxa de reincidência anual em 46,4% às 96 semanas de tratamento em comparação com tratamento anteriores.

Para pacientes com EMPP, o tratamento com Ocrelizumab leva a uma redução de 24% do risco de progressão de deficiência confirmada em 12 semanas em comparação com o placebo. Mais investigações são necessárias para compreender os benefícios do Ocrelizumab em estados mais avançados da doença.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO