Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > MS Nurse PRO lança 6º módulo de Reabilitação no ECTRIMS

04 noticias cor

A Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla, em parceria com o Comité Europeu para o Tratamento e Investigação em Esclerose Múltipla (ECTRIMS) lançou o 6º módulo do curso MS Nurse PROfessional, o primeiro programa de formação e-learning acreditado para enfermeiros especializados no campo da Esclerose Múltipla.

logo

 

Nos últimos anos, tem existido um aumento constante no número de enfermeiros especializados em Esclerose Múltipla na Europa. Contudo, muitos enfermeiros não têm acesso à formação necessária para acompanhar doentes com EM.

 

O novo módulo de Reabilitação irá complementar os cinco módulos já existentes (Compreender a Esclerose Múltipla, Quadro Clínico, Diagnóstico e Avaliação, Tratamento, Cuidados e Apoio) para ajudar os enfermeiros especializados a oferecer o melhor apoio possível aos pacientes.

 

A reabilitação procura reduzir o nível de incapacidade da pessoa com Esclerose Múltipla, através da reaprendizagem motora e recuperação de autonomia. Como resultado, há uma melhoria generalizada no bem-estar emocional e na qualidade de vida dos pacientes.

 

O programa formativo foi aprovado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros para a atribuição de Créditos Internacionais de Educação em Enfermagem Continuada (ICNECs) e é reconhecido pelos principais grupos nacionais e internacionais de pacientes e profissionais.

 

Atualmente, o MS Nurse Pro está disponível em 11 idiomas, com mais de quatro mil enfermeiros registados em todo o mundo. A SPEM tem em curso a tradução do curso para português para o tornar acessível aos enfermeiros nacionais. A sua apresentação terá lugar no Congresso Nacional da SPEM, a 26 de Novembro.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO