Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > XIII Congresso Sociedade Portuguesa Neuropediatria

Decorrerá em Coimbra, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, o XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Neuropediatria, que este ano é dedicado às doenças imunomediadas em idade pediátrica. A Esclerose Múltipla estará em destaque no programa científico do Congresso.

 

O primeiro dia, contará com um painel inteiramente dedicado à Esclerose Múltipla em idade pediátrica, com a moderação de Sónia Figueiroa e Mónica Vasconcelos. Mar Tintoré neurologista do Centro de Esclerose Múltipla da Catalunha vai abordar a questão do diagnóstico da EM em idade pediátrica e o doutro Filipe Palavra, do Centro de Desenvolvimento da Criança – Neuropediatria do Hospital Pediátrico de Coimbra fará o estado de arte dos tratamentos e ensaios clínicos a decorrer neste momento na área da Esclerose Múltipla.

 

No dia 8, terá lugar um espaço aberto à comunidade e às associações de doentes, para debater o tema: “Esclerose múltipla em idade pediátrica - desafios para o futuro”. Esta será uma oportunidade de encontro entre os médicos, os investigadores nacionais que mais se dedicam a esta temática e os jovens/famílias a quem a esclerose múltipla foi diagnosticada.

 

Segundo a organização, este será um momento único “para debater, discutir perspetivas e caminhos (presentes ou futuros) para o cuidado e para a investigação da esclerose múltipla de início em idade pediátrica, em Portugal”.

 

O XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Neuropediatria decorre nos dias 7 e 8 de Fevereiro, no Hotel D. Inês, em Coimbra.

 

Informações e inscrições aqui.

 

 

CARTAZ 2019

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO