Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > Cerimónia de Tomada de Posse dos Corpos Sociais

A SPEM tem novos rostos e uma nova direção. Os corpos sociais da instituição tomaram posse no passado dia 5 de Janeiro, para coordenar o trabalho da SPEM nos próximos quatro anos, até 2022.

 

 DSC0033 - Cópia

 

A cerimónia pública decorreu nas instalações da Sede Nacional da SPEM, em Lisboa, contando com a presença de doentes, cuidadores, colaboradores da SPEM, antigos e novos titulares de cargos nos diferentes órgãos sociais, representantes de outras instituições e da Indústria Farmacêutica.

 

Cristina Saarinen, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, deu as boas-vindas aos presentes, fazendo o seu agradecimento pessoal a todos quanto têm trabalhado em prol dos doentes com Esclerose Múltipla.

 

O presidente cessante da SPEM, Jorge Pereira, fez um balanço dos últimos quatro anos de mandato, realçando a estabilidade financeira conseguida e os muitos progressos conseguidos na luta contra a doença. Elogiou o plano de trabalho traçado pela nova direção, que segue uma linha de continuidade com a direção anterior, embora lançando “questões novas e procurando inovar”, com todo o benefício para o desempenho da instituição.

 

Alexandre Guedes da Silva, novo presidente da direção da instituição, realçou a importância das associações de doentes relembrando o tempo do seu diagnóstico em que não se quis associar a nenhuma organização, achando que conseguiria gerir a sua doença sozinho. Neste momento, encara a SPEM como um auxílio fundamental para que os doentes possam lidar com a sua situação e está disposto a ajudá-los. “O grande desafio vai ser procurar intervir junto do jovem doente, recém-diagnosticado, de maneira a quem percebam que não estão sozinhos”, destaca o dirigente.

 

“Espero poder liderar uma equipa que faça a diferença na vida das pessoas”.

 

O presidente realçou ainda o facto de este corpo diretivo ser inteiramente constituído por doentes de Esclerose Múltipla, algo raro nas associações de doentes, muitas vezes geridas por familiares, cuidadores ou técnicos. Este facto demonstra que os doentes são capazes de lutar por si próprios e cultivar a interajuda.

 

Esta equipa é constituída por onze pessoas (cinco diretores e seis pró-diretores) que vão trabalhar em sectores específicos de intervenção como a juventude, a ciência e inovação, os cuidados de saúde, o emprego e empreendedorismo.

 

Corpos Sociais

 

Direção

Presidente - Alexandre Guedes da Silva

Vice-Presidente - Paulo Gonçalves

Vogal - Paula Cruz

Vogal - Eduardo Pinto

Vogal - Mário da Luz

Pró-Vogal - Micheline Torcato

Pró-Vogal - Esmeralda Pena

Pró-Vogal – Teresa Sousa

Pró-Vogal – Filipa Monteiro

Pró-Vogal – Telma Salsinha

Pró-Vogal – Délcio Gomes

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente - Jorge Ferreira Pereira

1ªSecretária - Maria Leonor Martins

2ºSecretário - António Medeiros Correia

Suplente - Nélia Ribeiro

Suplente - Diogo Tavares

 

Conselho Fiscal

1ºEfetivo - Cristina Silva Barata

2ºEfetivo - Hugo Pena

3ºEfetivo - Sandra Carvalho

Suplente - Lúcio Ribeiro

Suplente - Sara Costa

 

 

Veja mais fotografias da cerimónia de tomada de posse na nossa página de facebook.

 

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO