Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > Peregrinação de Pessoas com Doença Rara, Familiares, Cuidadores e Amigos

O Santuário de Fátima organiza a Peregrinação das Pessoas com Doenças Raras e suas famílias e cuidadores, no primeiro sábado de março, escolhido por ser o mais próximo do Dia Mundial das Doenças Raras. Com esta iniciativa, o Santuário pretende assinalar a sua intenção de ser um lugar significativo para quantos experimentam na sua vida o impacto de uma doença rara. A Peregrinação decorre entre as 10h30 e as 15h30 de 2 de março de 2019, tendo por tema "Únicos no olhar da Mãe de Jesus”.

 

AF BANNER II Peregrinacao Pessoas Doencas Raras 20192x-100

 

No ano de 2018, o Santuário de Fátima, consciente de ser lugar de assembleia onde a fragilidade humana ganha expressão de esperança, tomou a iniciativa de promover uma peregrinação de pessoas com doenças raras. Este ano, o local de devoção religiosa volta a querer fazer esse caminho no próximo dia 2 de março.

 

No convite dirigido à SPEM, o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, refere que "o Santuário tem-se proposto a ser, ao longo da sua história, lugar materno de conforto e de paz para quantos dele se abeiram". "Tenho esperança de que esta peregrinação signifique precisamente isso para as pessoas com doenças raras, seus familiares e amigos", conclui. 

 

A equipa do santuário católico preparou "um programa simples, a decorrer entre as 10h30 e as 15h30, mantendo o tema que nos congregou no último ano: Únicos no olhar da Mãe de Jesus."

 

O programa será o seguinte:

10h30. Acolhimento, junto à Basílica da Santíssima Trindade
11h00. Missa, nesta Basílica
14h00. Encontro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário
15h00. Despedida e bênção dos doentes, na Capelinha das Aparições

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO