Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2011 > Quinta Edição Trienal do Congresso Conjunto do ECTRIMS e ACTRIMS

04 noticias cor

De 19 a 22 de Outubro, realiza-se em Amesterdão uma nova edição do maior Congresso anual dos Comités Europeu e Norte-Americano para o Tratamento e a Investigação na Esclerose Múltipla (ECTRIMS e ACTRIMS).

 

 

ECTRIMS multiple sclerosis

Estes são tempos muito estimulantes na investigação para a Esclerose Múltipla, com o diagnóstico a ficar mais preciso, mais mecanismos da doença a ficarem cada vez mais conhecidos, e várias opções de tratamento disponíveis. Estes novos desenvolvimentos também levantam novos desafios. Como se pode personalizar o tratamento? Como é que os riscos do tratamento podem ser minimizados? Será que já se compreende a neurodegeneração, e como se pode prevenir e tratá-la? Especialistas de referência internacionais vão apresentar e discutir as suas novas descobertas nestes e outros tópicos.

 

Este Congresso capta anualmente milhares de cientistas e médicos de todos o mundo, todos comprometidos em perceber e gerir melhor a Esclerose Múltipla e doenças relacionadas. A integração dos estudos e ensaios clínicos é crucial para a compreensão dos mecanismos da doença e para a resposta de questões cruciais, como por exemplo as relacionadas com as da neurodegeneração, um dos maiores problemas por resolver na Esclerose Múltipla.

 

O Comité do Programa Científico preparou um programa que abrange importantes conceitos básicos e clínicos, novos desenvolvimentos (e controvérsias) no diagnóstico e no tratamento da EM, assim como temas “quentes” que se focam em ideias emergentes. (continuar a ler, em Inglês > www.congrex.ch/ectrims2011/welcome-committees/welcome-address.html)

 

Siga todas as actualizações do ECTRIMS e ACTRIMS através do nosso Facebook e Twitter.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO