Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2011 > Conhecidos os quatro finalistas do Real MS: Your Innovation

04 noticias cor

A Merck Serono anunciou os quatro finalistas da campanha Real MS: Your Innovation, a competição internacional de design, que chama a comunidade de pessoas que convivem com a Esclerose Múltipla (EM) a ter ideias únicas e inovadoras, que venham a ajudar os doentes a superar os desafios diários.

 

REAL-MS-innovations-4-finalistas esclerose multipla multiple sclerosis

 

Mais de 100 participantes de todo o Mundo responderam ao desafio de apresentar ideias únicas e inovadoras de aparelhos ou de aplicações online, que pudessem vir a minimizar alguns dos problemas da vivência com EM.

 

Depois de uma votação online, o painel internacional de jurados anunciou os quatro finalistas:

 

Suporte para desporto

Brian Light, Canadá

Fanático pelo voleibol, Brian Light não quer que a EM o leve a deixar o desporto. Como tal, criou um suporte de ajuda na locomoção com seis pernas, oito rodas e um sistema de correias, que fornece equilíbrio e estabilidade. Este aparelho está dirigido a quem não tem equilíbrio ou força nas pernas, para se manter em pé ou fazer manobras. Desta forma, Brian consegue manter as mãos livres para poder jogar o desporto que ama.

 

Muleta multifuncional

Sherri Crider-Luckieye, Estados Unidos

Para Sherri, uma mulher muito activa, tornou-se difícil conseguir alcançar objectos pouco acessíveis, quando tinha, ao mesmo tempo, que se manter apoiada nas duas muletas. Por isso, desenvolveu a sua ideia de muleta multifuncional, um aparelho que permite a pessoas com mobilidade reduzida, como ela, caminhar e chegar a artigos ao mesmo tempo.

 

Elevador de pernas

Sue Buck, Estados Unidos da América

A Sue é inflexível: a EM não lhe pode roubar a independência. Como se torna difícil levantar as pernas sem ajuda, Sue teve a ideia do elevador de pernas: tiras simples e elegantes, que se ajustam ao joelho e ajudam a levantar as pernas. Com uma simples manobra, o elevador ajuda a subir e descer escadas, a entrar e sair de veículos e a ultrapassar outras tarefas diárias.

 

Aplicação de Smart Phone para pessoas em cadeira de rodas

Sigrid Richter, Suíça

Toda a sua vida, Sigrid observou pessoas com mobilidade reduzida a ter dificuldades em lugares públicos. A sua ideia consiste numa aplicação, para um Smart Phone, que ajuda pessoas com mobilidade reduzida, sobretudo aquelas com EM, a encontrar acessibilidades em locais do dia-a-dia como restaurantes, lojas, cinemas, parques de estacionamento e transportes públicos.

 

O que diz o painel de jurados

 

real ms multiple sclerosis

 

“Como designer com mais de 10 anos de experiência em cuidados de saúde, estou verdadeiramente inspirado com a diversidade e criatividade das ideias que vimos durante esta competição”, afirmou Axel Unger, membro do painel internacional de jurados e Director Geral da IDEO, multinacional que trabalha em inovação, sedeada em Munique. “As quatro ideias finalistas representam a criatividade e inspiração da sociedade com EM, as várias necessidades com que estas pessoas se debatem diariamente, e o poder de ouvir directamente as pessoas com EM, tendo como objectivo serem apresentadas soluções positivas”.

 

Os quatro projectos finalistas vão ser apresentados no site da competição, www.realmsvoices.com, onde as pessoas com EM poderão votar na ideia favorita. O vencedor irá passar dois dias nos estúdios de design da IDEO, onde a ideia será trabalhada, em conjunto com a equipa da IDEO, para que ganhe formato visual, com a possibilidade de construção de um protótipo, que poderá ser partilhado com a população mundial com EM.

 

“Os quatro finalistas da competição Your Innovation são verdadeiros exemplos de capacidade de adaptação positiva, aos desafios que a doença lança”, afirmou, Belén Garijo, COO da Merck Serono. “Durante este programa, fomos motivados pelas ideias inspiradoras da comunidade com EM. A campanha também é uma maneira de relembrar as necessidades que as pessoas com EM ainda têm e a nossa responsabilidade, enquanto cidadãos do mundo, de oferecer soluções para que estas pessoas vivam melhor”.

 

É com este objectivo que a Merck Serono, anunciou o lançamento da coligação MS&Work, uma nova iniciativa que irá juntar a Merck Serono e líderes mundiais, com o objectivo de demonstrar os custos sociais e individuais da EM, bem como os benefícios correspondentes de prolongar a vida activa das pessoas com a doença.

 

Para mais informação da campanha Real MS:Your Innovation, ou para votar na ideia que acha vencedora, por favor visite o site da campanha www.realmsvoices.com.

 

Sobre a campanha Real MS

Real MS é uma campanha Mundial de educação e consciencialização para gerar melhor compreensão sobre EM e estimular uma mensagem solidária em volta da gestão da doença. A primeira parte do Real MS foi lançada em 2010 com a competição Your Story, uma competição mundial de guiões com o objectivo de realizar uma curta-metragem que mostrasse a possibilidade de viver com EM, numa maneira positiva, e com realização pessoal. Para visualizar a curta-metragem, visite o site www.realmsvoices.com.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO