
Quinta, 05 Abril 2012 12:17
A renovação de atestado médico de incapacidade multiuso, necessária para isenção de pagamento de taxa moderadora, passa a ser gratuita, de acordo com um diploma hoje aprovado em conselho de ministros.
O diploma isenta do pagamento de nova taxa "o ato de renovação de atestado médico de incapacidade multiuso, nas situações de incapacidade permanente, não reversível mediante intervenção médica ou cirúrgica".
O valor a cobrar pela renovação do atestado nas situações em que essa incapacidade não é permanente e irreversível passa de 50 para cinco euros, segundo o mesmo diploma.
Um atestado médico de incapacidade multiuso comprova que a pessoa tem uma incapacidade (física ou outra) igual ou superior a 60 por cento, que lhe permite ter isenção de taxas moderadoras.
Fonte: RTP Notícias
Comunicado do Conselho de Ministros de 5 de Abril de 2012 (ver nesta ligação)
Outras notícias:
- SOL: BE e PSD propõem isenção de pagamento de atestado de incapacidade
- TVI24: Taxas moderadoras: incapacitados têm de pedir isenção anual



