Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2013 > Sucesso! Utentes do CAO brilham na peça de teatro

Fomos mais de uma centena de pessoas que tivemos o enorme privilégio de assistir ontem, no Teatro da Malaposta, à representação da peça “O Juiz do Grandessíssimo Nariz”, levada à cena pelos utentes do CAO, no âmbito do projeto “Arte EM Movimento”.

 

Teatro CAO Malaposta_Juiz_Amelia VideiraForam muitas as gargalhadas e constante a alegria de todos, desde os nossos atores, aos que assistíamos ao seu desempenho no palco. Mas também foi muito comovente e não fomos poucos os que nos emocionámos profundamente, pois além da tocante homenagem que foi prestada ao mentor do projeto – o saudoso António Gualdino –, ninguém conseguiu ficar indiferente à auto-superação das limitações que cada um dos nossos atores colocou em cena.

 

 

Teatro CAO Malaposta_palco em cena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa lista de agradecimentos é extensa e não queremos esquecer ninguém! Desde logo, não podemos deixar de referir que sem o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) ao projeto, o mesmo não teria sido viável e que muito nos honrou, ontem, a presença do Presidente deste Instituto entre a audiência, bem como quão gratificantes foram as suas palavras de grande apreço face ao que assistiu – obrigada, Dr. Serôdio!

 

 

Em segundo lugar, queremos agradecer ao Centro Cultural da Malaposta que nos cedeu o espaço graciosamente. E, claro, temos uma palavra especial para dirigir à atriz e encenadora Amélia Videira, que abraçou este projeto de alma e coração e cuja entrega, profissionalismo e sensibilidade viabilizaram o enorme sucesso do mesmo. E, claro, não podemos deixar de referir a preciosa colaboração da Genoveva Faísca, que assistiu a Amélia na encenação, auxiliou na produção do guarda roupa, liderou a produção de adereços e que, em conjunto com o fantástico sonoplasta João Bengala, foram responsáveis pelas maravilhosas músicas originais que abrilhantaram ainda mais a peça.

 

Teatro CAO Malaposta_pormenor

 

 

 

 

 

 

Mas o nosso agradecimento não é menor para todo o staff da SPEM que participou na produção e execução do projeto: desde a diretora técnica do CAO – Carla Venenno –, às auxiliares de ação direta que fizeram questão de estar presentes e oferecer o seu melhor ao projeto – as queridas Ana Cristina e Regina –, ao Sr. Carlos Silva, à Luísa Matias, à Teresa Monteiro e à Paula Pedro, que vestem sempre a nossa camisola e nunca faltam quando precisamos deles e, claro, aos nossos queridos e generosos voluntários, sempre disponíveis para ajudar: a Solange, o Pedro, o Carlos e a D. Lurdes.

 

 

 

 

Teatro CAO Malaposta_Margarida_Genoveva

Mas o nosso mais profundo obrigado só pode ser endereçado aos nossos utentes do CAO, pela forma corajosa, a persistência, o empenho e a alegria com que aceitaram e levaram a bom termo este belíssimo projeto. Vocês foram FANTÁSTICOS e são um enorme estímulo para prosseguirmos na nossa missão cada vez com maior empenho e renovada vontade de provar a todos que há mais vida para além da EM!

 

OBRIGADA A TODOS!

 

A Direção da SPEM

 

 

Teatro CAO Malaposta_final aplausos

 

Teatro CAO Malaposta_Carlos e Lourenco_final

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO