Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2016 > SPEM realiza jantar solidário no Hotel Tivoli

No próximo dia 4 de dezembro, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) realiza um jantar solidário a favor das obras de expansão da Unidade de Neuro Reabilitação da instituição.

Convite: Jantar Solidário da SPEM (4 de dezembro, Hotel Tivoli)

Realizado no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla e do 32.º aniversário da SPEM, ambos assinalados a 4 de dezembro, o jantar conta com a presença daqueles que desejam contribuir para uma causa tão nobre que se traduz na luta contra a Esclerose Múltipla – uma doença que afeta cerca de 2.800.000 pessoas em todo o mundo e cerca de 8.000 em Portugal.


O Jantar Solidário terá lugar no Hotel Tivoli, dia 4 de dezembro, às 20:30.
Marque a sua presença e junte-se a nós neste objetivo!

Tel: 218 650 480 Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

O projeto de expansão da Unidade de Neuroreabilitação (UNR)
A principal missão da SPEM é apoiar os portadores desta patologia, bem como os seus cuidadores e círculo familiar, através de diversas respostas sociais, de modo a atingirem melhores condições de vida.


A SPEM conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais que disponibiliza diversos serviços. A UNR é uma das valências de que a SPEM se orgulha de poder oferecer aos seus associados e tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde na especialidade de Medicina Física e de Reabilitação, colocando ao dispor dos utentes um conjunto de terapeutas especialistas na área.


Os tratamentos que se efetuam na SPEM, em ginásio ou domicílio, são

  • a Fisioterapia, que ajuda os utentes a atingirem um melhor nível de funcionalidade e qualidade de vida, centrando-se nas capacidades individuais de cada um e baseando-se em exercícios que promovam a restauração e manutenção das funções motoras;
  • a Terapia Ocupacional, que visa promover competências que permitam ao utente ter uma vida autónoma dentro da sua comunidade, facilitando a sua participação ativa e ajudando-o a adquirir um nível máximo de independência na vida diária;
  • e a Terapia da Fala, que tem o propósito de prevenir, avaliar e reabilitar as perturbações na área da fala, da deglutição, da motricidade orofacial e da voz.

 
É objetivo da SPEM expandir o espaço da UNR. Ao adquirir melhores condições e novos equipamentos, a UNR poderá continuar a garantir os melhores resultados a cada vez mais utentes. As obras de expansão da UNR estão avaliadas em 60.000 euros.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO