Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2016 > SPEM lança exposição de arte solidária

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) apresenta o projeto Art'E M'últipla – uma exposição de arte solidária que estará patente de 29 de novembro e 11 de dezembro, em Lisboa, no Museu Bordalo Pinheiro.

Art'E M'últipla: Exposição de arte solidária (SPEM, 2016)

Realizada no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se assinala a 4 de dezembro, a exposição conta com a participação de artistas, amadores e estudantes de arte, caracterizando-se por uma grande multiplicidade artistica, e com o apoio logístico do Museu Bordalo Pinheiro.

 

A exposição estará patente entre os dias 29 de novembro e 11 de dezembro. O horário será das 10:00 às 18:00 (encerra à segunda feira e estará aberto nos feriados de 1 e 8 de dezembro).

 

A vernissage irá decorrer a partir das 19:30 do dia 29 de novembro. Antes da vernissage, às 18:30, poderá também assistir ao lançamento do livro Paródia Culinária - À mesa de Bordalo.

 

O projeto pretende angariar fundos para a expansão da Unidade de Neuro Reabilitação (UNR) da SPEM, pelo que a venda das peças artísticas presentes na exposição reverterá para essa obra.

 

Poderá consultar o catálogo da exposição neste documento.

 

Para mais informações, contacte:
Sónia Rebelo
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
914 089 634

 

O projeto de expansão da Unidade de Neuroreabilitação (UNR)
A principal missão da SPEM é apoiar os portadores desta patologia, bem como os seus cuidadores e círculo familiar, através de diversas respostas sociais, de modo a atingirem melhores condições de vida.

 

A SPEM conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais que disponibiliza diversos serviços. A UNR é uma das valências de que a SPEM se orgulha de poder oferecer aos seus associados e tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde na especialidade de Medicina Física e de Reabilitação, colocando ao dispor dos utentes um conjunto de terapeutas especialistas na área.

 

Os tratamentos que se efetuam na SPEM, em ginásio ou domicílio, são:

  • a Fisioterapia, que ajuda os utentes a atingirem um melhor nível de funcionalidade e qualidade de vida, centrando-se nas capacidades individuais de cada um e baseando-se em exercícios que promovam a restauração e manutenção das funções motoras;
  • a Terapia Ocupacional, que visa promover competências que permitam ao utente ter uma vida autónoma dentro da sua comunidade, facilitando a sua participação ativa e ajudando-o a adquirir um nível máximo de independência na vida diária;
  • e a Terapia da Fala, que tem o propósito de prevenir, avaliar e reabilitar as perturbações na área da fala, da deglutição, da motricidade orofacial e da voz.

É objetivo da SPEM expandir o espaço da UNR. Ao adquirir melhores condições e novos equipamentos, a UNR poderá continuar a garantir os melhores resultados a cada vez mais utentes. As obras de expansão da UNR estão avaliadas em 60.000 euros.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO