Assembleia GeralEventoSPEM

Convocatória Para Assembleia Geral de Sócios – 31/03/2021

By 2021-03-16 No Comments

A SPEM – conforme estabelecido no n.º 4 do Art.º 24o dos Estatutos da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla – convoca os seus Associados a comparecer por meios telemáticos à Assembleia Geral Ordinária (AG) que se realiza dia 31 de março de 2021, quarta feira, pelas 17h30, em sala virtual (aqui) no sistema ZOOM (devido à situação epidemiológica da COVID-19, a qual não permite a reunião presencial) com a seguinte ordem de trabalhos:

 

  1. Eleição de um novo membro e dois suplentes para a MAG;
  2. Apreciação e votação do Relatório de Atividades de 2020;
  3. Apreciação e votação do Relatório de Contas do Exercício de 2020;
  4. Apreciação e votação de alterações aos Estatutos da SPEM;
  5. Apreciação e votação da Adesão da SPEM à World Patients Alliance (WPA);
  6. Assuntos diversos de interesse para a SPEM.

Os documentos referentes aos pontos 1, 2, 3, 4 e 5 da Ordem de Trabalhos encontram-se à disposição dos Associados para consulta, desde 16 de março, na secretaria, durante o seu horário normal de funcionamento (enviando email para: [email protected]) e no site da SPEM (aqui). Por sua vez, o ponto 6 contempla informações sem direito a deliberações.

O endereço da sala só será disponibilizado aos sócios que cumpram as condições da alínea c1) do nº1 e o nº2 do Art.º 7º dos Estatutos da SPEM. Para essa verificação torna-se necessário que, previamente, procedam à sua credenciação junto dos serviços da SPEM, através de formulário disponibilizado para o efeito (aqui ou por via digital, no dia da Assembleia, entre as 13h00 e as 14h00 e das 16h00 até ao inicio da AG, na sala ZOOM (aqui)).

Se à hora marcada não houver quórum para o funcionamento da Assembleia, esta funcionará em segunda convocatória, meia hora mais tarde, com qualquer número de sócios presentes, nos termos do nº 1 do Art.º 24º dos Estatutos acima referidos.

No decorrer da Assembleia cada Associado tem direito a um voto. Contudo, na impossibilidade de estar presente, pode fazer-se representar por procuração, mediante carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral. No caso de se tratar de uma Pessoa Coletiva, esta deverá indicar por escrito o nome e documento de identificação do seu representante na carta a dirigir ao Presidente da Mesa da Assembleia.

Note que a divulgação desta convocatória é efetuada de acordo com nº 5 do Art.º 23º dos Estatutos.

Caso pretenda, pode descarregar a convocatória para a Assembleia Geral, de 31 de março de 2021, aqui.