O Projecto INCLUIR do INFARMED acabou de disponibilizar a lista de endereços de correio eletrónico das farmácias hospitalares para efeitos de envio das receitas médicas e obtenção do seu medicamento em casa.

Papel da SPEM na Operação Luz Verde do medicamento EM casa.

Papel das associações de doentes (SPEM incluída) na Operação Luz Verde.

Esta medida, reclamada desde a primeira hora no contexto da pandemia do COVID19, é importante para facilitar o contacto seguro com a sua farmácia hospitalar. Nesta fase, da operação Luz Verde, o acesso de proximidade a medicamentos dispensados em regime ambulatório de farmácia hospitalar é de crucial importância. Em caso de dificuldade nesse contacto poderão sempre accionar o circuito alternativo que passa por um contacto directo com a SPEM que fará a ponte entre vós e o sistema instalado no terreno.

SPEM no arranque do Farma 2 Care que tem o objectivo de colocar o medicamento EM casa dos doentes.

A SPEM esteve presente no arranque do “Farma2Care” no Hospital de S. João, no Porto.

Relembramos todas Pessoas com Esclerose Múltipla e os seus cuidadores e familiares que a SPEM está a monitorizar a distribuição do seu medicamento em casa. E está a contribuir ativamente com as várias entidades envolvidas neste processo para a resolução dos casos em que se detectem falhas ou omissões. Se a sua situação não está a encontrar respostas e a medicação teimar em não lhe chegar, diga-nos através do email geral da SPEM <[email protected]> para que possamos intervir e desbloquear eventuais situações anómalas que se verifiquem no circuito de distribuição.

A SPEM está consigo EM’Casa !!!

P.S: O Projecto INCLUIR serve de ligação entre o INFARMED e o cidadão e, em particular, as associações que representam os cidadãos portadores de doença e/ou os seu cuidadores.