A SPEM e a agência de publicidade Rasgo estão, em conjunto, a desenvolver um jogo de tabuleiro sobre a Esclerose Múltipla (EM).

O projeto, que é financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), estará pronto até ao final do ano. O objetivo é sensibilizar e poder, em contexto informal, saber mais sobre a doença e os seus sintomas.

Entre cartas da sorte, azar e mistério, o jogo “A Viagem” leva a que todos possam pensar e saber mais sobre quais são as dificuldades, obstáculos e desafios que a pessoa com EM enfrenta no seu dia-a-dia e, com trabalho de equipa, a saber qual a melhor forma de os superar e minimizar. Tudo de uma forma lúdica, mas que pretende levar a uma maior sensibilização e integração das pessoas com EM no seu contexto.

Os vários desafios englobam as várias áreas afetadas pela doença (física, social, psíquica, laboral) numa viagem intensa mas divertida.

Nota: A SPEM agradece à Rasgo pela oferta de todo o conteúdo técnica, assim como por todo o entusiasmo na elaboração deste projeto, assim como ao INR pelo financiamento.