A SPEM participou com 4 elementos, 2 da Direção e 2 das delegações de Beja e Santarém no Fórum Saber Mais Apoiar Melhor e no EPIS 2019: Patients in a Digital World: Challenges and Solutions, promovidos pela NOVARTIS nos dias 6 e 7 de Novembro no TAGUSPARK.

Foram dois momentos distintos aqueles que a NOVARTIS disponibilizou às 27 associações de diferentes patologias. No entanto ambos foram igualmente focados na pessoa afetada com a doença, quer seja o próprio doente quer sejam aqueles que lhe estão próximo. Ficou claro para todas as associações presentes que os problemas identificados e as necessidades dai decorrentes sendo especificas de cada patologia, são ao mesmo comuns a todas e ainda transversais aos outros países participantes no EPIS.

Por tudo isto fez todo o sentido reunir as diferentes associações de doentes, nos vários países participantes, e em conjunto discutir possíveis medidas que implementadas poderão conduzir a uma melhoria na qualidade do atendimento e em suma na melhoria da nossa qualidade de vida enquanto doentes.

Pró-Diretora e Coordenadora da SPEM Beja