Não é porque devemos manter o distanciamento físico que não vamos permanecer unidos. O COVID-19 trocou as voltas à realidade. São tantas mudanças na rotina, novas informações, novas preocupações, que a necessidade de nos apoiarmos ficou ainda mais evidente.

Foi em resposta às circunstâncias trazidas pela pandemia, que a SPEM criou o movimento “EM’ Casa”.

“EM’ Casa” são grupos e páginas do Facebook promovidos pela SPEM para mantermo-nos seguros em nossas casas, mas sem deixar de lado a atividade física, cognitiva, a saúde mental e o acesso à informação de qualidade.

São espaços onde a comunidade que convive com a EM se encontra e tem acesso a  webinars, cursos, exercícios, discussões, artigos, entre outras atividades e conversas promovidas por profissionais ligados à SPEM e especialistas de diferentes áreas.

A iniciativa divide-se em três temas, ou sub-grupos:

EM’ Casa mas Ativos é o grupo onde se compartilham atividades e conteúdos para manter a atividade física e mental. Não é porque o ginásio está fechado que nos vamos obrigar a ficar parados.

EM’ Casa Tranquilamente é a página oficial de “relax” da SPEM. Aqui é possível encontrar terapias, conselhos, discussões e conversas para mantermos a mente e o coração tranquilos.

EM’ Casa mais Informados é um espaço de discussão e troca de argumentos, onde as informações e notícias são validadas e de qualidade. Para dar um “pontapé” nas Fakes News.

Há muita partilha interessante a acontecer, e este momento excepcional incentiva-nos a promover ainda mais o bem-estar da comunidade de EM. Já que por agora não nos podemos encontrar fisicamente, vamos tornar-nos ainda mais fortes nos ambientes virtuais. Vemo-nos lá.

Aceda aqui:

EM’ Casa mas Ativos

EM’ Casa Tranquilamente

EM’ Casa mais Informados (grupo) e EM’ Casa mais Informados (página)