Delegação reabriu portas no dia 20 de novembro com novo espaço terapêutico de atividades múltiplas.

O projeto Neurolândia nasce pela necessidade imperiosa de criar um espaço dinâmico e multidisciplinar de apoio a pacientes crónicos, sobretudo na área das doenças neuro degenerativas, e aberto a todos os que dele possam beneficiar.

Em complementaridade aos cuidados prestados pelo Serviço Nacional de Saúde, o coordenador da Delegação de Faro Nuno Coelho acredita “poder proporcionar aos utentes e seus familiares, um notável serviço de valor acrescentado e sobretudo sustentável e abrangente.”

Esta iniciativa resulta da remodelação da delegação que teve lugar nos últimos meses e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro. A autarquia cedeu quatro novas salas, ampliando o espaço disponível para as atividades da delegação distrital.

“Os hospitais e as clínicas tradicionais de reabilitação, possuindo alguns constrangimentos de enquadramento de doentes crónicos, tem agora no espaço Neurolândia, um espaço de apoio e complementaridade às suas estratégias clínicas” acrescenta o responsável.

A Neurolândia irá receber, preferencialmente, pessoas com doenças crónicas do foro neurológico, nomeadamente potencialmente incapacitantes, os seus cuidadores e familiares.

Praticar a inclusão social e desenvolver respostas mais ajustadas às necessidades dos grupos mais vulneráveis e/ou em situação de risco são alguns dos objetivos a que esta novo projeto se propõe.

“Pretende-se criar um espaço terapêutico confortável, de treino, aprendizagem e reflexão, aberto à comunidade e a cada um”, conclui.

O novo projeto foi apresentado aos associados do Algarve em ambiente de confraternização, tendo-lhes sido apresentados as novas atividades e terapias disponíveis.

Horário de funcionamento:
2ª a 6ªfeira das 10h30 às 12h30 e das 15h00 às 17h00

Para mais informações, ver contactos da Delegação de Faro.