A SPEM vai poder, finalmente, renovar o seu parque de computadores, com a oferta de 17 equipamentos por parte do Banco Santander.
O pedido de material informático foi feito em fevereiro de 2020, numa altura em que os computadores da SPEM já acusavam desgaste e o servidor se encontrava “obsoleto, sem possibilidade de upgrade”, como explicou o vice-presidente, Paulo Gonçalves.
Segundo o dirigente, a SPEM “trata informação de caráter extremamente sensível”, uma vez que “nos serviços que prestamos incluem-se o Serviço Social, Serviço de Apoio ao Domicílio, Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), Consulta de Psicologia, Terapia da Fala, Fisiatria, Neuro Reabilitação, ginásio e transporte de doentes, entre outros”.
A Sociedade acabou por beneficiar com a renovação dos equipamentos no Grupo Santander, que aceitou desde logo doar os seus antigos computadores. “Serão para nós como novos, dada a obsolescência dos nossos atuais”, salientou Paulo Gonçalves.
A pandemia levou a instituição bancária a interromper e adiar as doações durante mais de um ano, pelo que só agora a SPEM foi contemplada com o material informático.
Mas, como vale sempre mais tarde do que nunca, a IPSS recebeu com muito agrado e entusiasmo esta doação. E agradece o gesto ao Santander, que vai fazer a diferença na prossecução do trabalho desenvolvido pelos colaboradores e voluntários.