SensibilizaçãoSPEM

SPEM foi galardoada com a Menção Honrosa, na 9ª Edição do Prémio Saúde Sustentável

By 2020-11-14 No Comments

EM’Casa… mas premiado

Em poucos meses, o projeto “EM’Casa…” entrou no domicílio dos doentes e recebeu um galardão.

A iniciativa “EM’Casa…”, promovida pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) foi galardoada com a Menção Honrosa na Categoria Escalabilidade, na 9ª Edição do Prémio Saúde Sustentável.

O projeto, lançado por meios digitais, durante o período de confinamento, teve como objetivo dar continuidade à intervenção de proximidade que a SPEM promove, apesar da distância física entre técnicos e utentes.

A ideia foi posta em prática em apenas duas semanas e divulgada em três diferentes páginas do Facebook, que se mantêm.

Através do “EM’Casa, mas ativos”, a SPEM consegue prestar cuidados à distância nas áreas de terapia da fala, fisioterapia, terapia ocupacional e animação social.

“EM’Casa Tranquilamente” dedica-se a disponibilizar apoio psicológico e social aos portadores de Esclerose Múltipla (EM).

Em relação ao “EM’Casa mais informados” tem como finalidade promover informação junto de doentes, cuidadores e familiares.

Por ter condições para crescer e “escalar” dificuldades e distâncias, o projeto foi laureado na Categoria Escalabilidade.

Na cerimónia de entrega dos prémios, coube à coordenadora da SPEM de Beja, Susana Mata, subir ao palco para receber a Menção Honrosa.

   

Para o presidente da SPEM, Alexandre Guedes da Silva, que também esteve presente no evento, esta “foi uma vitória de todos que, desde a primeira hora, aderiram a esta nova forma de estar e cuidar”.

A SPEM foi galardoada pelo segundo ano consecutivo em mais uma edição do Prémio Saúde Sustentável. Promovida pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi, a iniciativa visa divulgar e incentivar boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal.

Assista à entrega do prémio:

Translate »