InformaçãoSPEM

A união faz… associações mais fortes

By 2021-03-30 Abril 19th, 2021 No Comments

Com vista à partilha de recursos, a SPEM estreita agora parcerias com Alzheimer Portugal, Associação de Doentes de Parkinson, APELA e MiGra Portugal

 

A partilha de recursos e serviços é o principal objetivo de um Protocolo que será celebrado, em breve, entre cinco associações de doenças do cérebroa SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla)Alzheimer Portugal  (Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer), a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), a MiGRA Portugal (Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias) e a APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica).  

Através desta parceria, os associados/utentes de cada uma das associações poderão usufruir dos serviços (e respetivos preços) das restantes. Para tal, terão apenas de apresentar o seu cartão de associado e comprovar o pagamento da quota do ano em que o serviço é prestado. 

Este Protocolo prevê também a capacitação dos técnicos de cada uma das organizações, através de formações que abordarão, entre outros temas, as causas e sintomas de cada uma das doenças, as necessidades mais frequentes dos doentes e dos cuidadores e as estratégias de intervenção. 

Para além disso, o acordo tem em vista a partilha de informação, a promoção de eventos conjuntos e uma melhoria da qualificação dos profissionais das quatro associações. 

Aumentar a qualidade de vida dos beneficiários e reforçar a sustentabilidade das organizações é o que se pretende com este regulamento, que está prestes a entrar em vigor. 

No futuro, outras organizações poderão aderir a este Protocolo. 

Translate »