EMSPEventoInformaçãoInternacionalSaúde

STYPA: Curso para Jovens Cuidadores de Pacientes com inscrições abertas

By 2021-03-31 No Comments

As inscrições para o Curso de Verão para Jovens Cuidadores de Pacientes (STYPA) já estão abertas e decorrem até dia 18 de abril!

 

A European Multiple Sclerosis Platform (EMSP) faz parte de uma forte rede de Associações de Doentes pela Europa e está a divulgar o seu curso anual de formação para jovens cuidadores de doentes, no European Patients Forum (EPF).

A STYPA é uma formação, que irá decorrer de maio a outubro de 2021, inteiramente dedicada a jovens cuidadores e/ou jovens doentes entre os 18 e os 30 anos.

Enquanto fazem networking com outros jovens cuidadores, oriundos de toda a Europa, participam em trabalhos de grupo online e em webinars personalizadas, os estudantes (doentes ou não) estarão a aprender tudo o que precisam de saber sobre cuidados de saúde e a preparar-se para desenvolverem o seu próprio projeto de cuidador informal.

Para isso, os professores irão apoiá-los numa jornada de cuidados ao paciente e ajudá-los a maximizar o seu potencial de liderança.

Onde irá decorrer a formação?

Devido à pandemia COVID-19, a STYPA 2021 será totalmente online.

Como se inscrever?

Para se inscrever deve obedecer aos seguintes critérios:

  • Ser um jovem cuidador informal afiliado (ou não) de uma associação de doentes,
  • Ser um paciente jovem com uma doença/condição crónica e/ou vitalícia afiliado (ou não) a uma associação de doentes;
  • Ser um jovem funcionário ou voluntário de uma organização de doentes,
  • Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos no momento da aplicação;
  • Os candidatos devem morar na Europa.

As inscrições para o STYPA 2021 estarão a decorrer até 18 de abril e pode fazê-la preenchendo o formulário de inscrição (aqui).

Se tiver interesse em candidatar-se, pode encontrar mais informações sobre as diferentes fases do curso e os prazos de entrega aqui. Para expor alguma dúvida, colocar uma pergunta ou deixar um comentário, deve contactar Borislava Ananieva, Assistente de Estratégia e Capacitação Juvenil do EPF, para: [email protected]