DelegaçõesEventoInformaçãoSensibilizaçãoSPEM

Noite de Fados Solidária SPEM

By 2022-04-28 Agosto 19th, 2022 No Comments

 

Silêncio, que se vai cantar o Fado… solidário!

Numa noite que animou as ruas e ruelas de Marvila, a SPEM fez-se ouvir como uma boa “casa portuguesa”. Decorria o passado mês de abril, quando a SPEM “afinava as cordas da sua guitarra”, ou por outras palavras, finalizava os preparativos para uma noite de Fados solidária – a qual se tornou memorável entre sócios, convidados e colaboradores da Associação.

A prova de vinhos deu o arranque a esta calorosa noite e logo se seguiu o caldo-verde, que fez as honras da casa. O chouriço assado e o bacalhau com broa não puderam ficar de fora, sempre acompanhados de um bom Fado – interpretado pelos fadistas Raquel Santos, Tiago Van Krieken e, da Escola de Fados da Junta de Freguesia de Odivelas, pelas fadistas Liliana Santos e Conceição Alves, juntamente com José Catarino, na guitarra portuguesa, Jacinto Carminho e Filipe Santos, na viola de Fado.

A receita do espetáculo permite à Associação continuar a apoiar as Pessoas com Esclerose Múltipla e a desenvolver projetos na área social, com vista à melhoria da qualidade de vida das mesmas. Desta forma, agradecemos a todos os artistas que encheram a “nossa casa” e também aos parceiros que abraçaram esta causa desde o início, nomeadamente: a Retrosaria 123, a Primo-Horta, a Delta Cafés, Pollux, o Bacalhau Riberalves, a Manteigaria Silva, a Padaria Portuguesa, Jotabrinde e a Adega do Cartaxo.

Todos vós, músicos, parceiros, utentes e amigos, se juntaram a este nosso “fado” a uma só voz, num Fado cantado por muitos, mas que só nós, portugueses, sabemos realmente cantar, pois só nós o sabemos realmente sentir. Como diria a grande Amália: 

“A alegria da pobreza / Está nesta grande riqueza / De dar e ficar contente”.

Toda a decoração do evento ficou a cargo do CACI.

Translate »