O EM’Equilíbrio, projeto desenvolvido pela SPEM e co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitou, disponibilizou terapêuticas não convencionais a portadores de Esclerose Múltipla.
Foi no início de Setembro que as terapias do EM’Equilíbrio arrancaram na SPEM, e durante três meses os participantes puderam usufruir de terapias complementares – praticadas em consonância com medicação -, sendo que estas também podem ser alternativas, em casos que substituam métodos de medicina convencional.
O Reiki foi uma destas terapias, sendo que este método tem como objetivo recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual. É reconhecido como uma terapia complementar pela Organização Mundial da Saúde, sendo inclusive praticado em muitas instituições de saúde de vários países.
Em 2021, o projeto ganhou mais participantes através do EM’Equilíbrio, em que puderam usufruir de 4 sessões físicas e 4 emocionais de Reiki, sendo que estas decorreram durante oito semanas. Findado o projeto, os intervenientes encontraram resultados positivos:
- Melhoria substancial dos níveis de ansiedade;
- Alinhamento automático dos chakras;
- Interação com a autoestima, entusiamo e confiança;
- Melhoria geral, conforto e bem-estar emocional e cognitivo;
E os testemunhos falam por si:
A SPEM agradece a todos os intervenientes nesta ação que permitiu mudar a vida de pessoas com Esclerose Múltipla.