É já no próximo dia 31 de Maio de 2020, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM), que se realizará uma Corrida “Virtual” Solidária pelos Sintomas Invisíveis da EM, em colaboração com o Grupo Sportivo Adicense – a quem muito agradecemos o apoio dado ao longo dos anos.

Dependendo da aptidão física de cada atleta, a corrida/caminhada será de 10km, 1Km, 100m ou de apenas 10m. O início será às 9h00.

Regulamento da Prova:

Qualquer pessoa poderá participar desde que esteja apta para correr 10km, ou correr/caminhar com ou sem auxiliares de marcha qualquer outra distância escolhida. Poderá fazê-lo a partir do local onde esteja ou resida e o percurso é livre. Caso se encontre em Lisboa, convidamos a passar junto da Sede da SPEM, no Poço do Bispo, caso se encontre noutros pontos do país poderá passar em qualquer das várias sedes regionais da SPEM (consultar os nossos contatos) ou de qualquer outra instalação de qualquer associação de proteção aos doentes (consultar em https://hoope.pt). 😊

Caso pretenda correr/caminhar em grupo, será necessário seguir os regulamentos da DGS, nomeadamente mantendo o distanciamento aconselhável, num máximo de 4 pessoas.

O/A participante terá de publicar nas redes sociais (Facebook, Instagram) uma foto sua vestindo ou usando uma qualquer peça de roupa “Cor de Laranja”, a cor internacional da Esclerose Múltipla, indicando o tempo e o percurso, no dia 31 de maio, onde identifica a SPEM ou o “EM’ Força”, e usar o hashtag #EmForcaSomosmaisFortes. Depois, terá de ir colocar na página de Facebook do evento o seu tempo e distância.

A corrida será acompanhada em directo, em todo o país e no estrangeiro, a partir das 8:30 na SPEM TV (conta da SPEM no YouTube), com canal de comentários no Grupo de Facebook EM’ Casa, mas Ativo, e ainda pelo ZOOM, onde incentivamos todos os atletas a se juntarem a nós através do linkhttps://us02web.zoom.us/j/82476537477

No final, serão contabilizados os 3 melhores Masculinos e Femininos para cada distância, sendo atribuído um certificado simbólico de participação. As fotos publicadas serão também consideradas para efeitos de comunicação na Rubrica “Dar ar à EM” que também terá exibição na SPEM TV pelas 16:00 de dia 31 de maio e terá um prémio surpresa para as melhores fotos!

Pode encontrar um dorsal aqui, que poderá imprimir ou copiar, para usar durante a corrida.

No âmbito do Dia Mundial da EM e desta corrida solidária, apela-se a todos os participantes para que façam um donativo simbólico à SPEM e nos ajudem a ajudar as pessoas afetadas pela Esclerose Múltipla, através de uma das seguintes formas:

Mb Way
Faça um donativo através do número: 934 387 659

Transferência bancária
Faça um donativo através do IBAN: PT50 0036 0000 99105871610 11 (MONTEPIO)
Na descrição, coloque o primeiro/último nome (e nº de sócio se aplicável).
Quando fizer a transferência, por favor envie uma cópia do comprovativo para [email protected]

Através do facebook
Através da nossa página de facebook pode fazer um donativo pessoal ou criar uma campanha de angariação de fundos.

Consigne 0,5% do seu IRS à SPEM
Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte da SPEM 501 789 880.
Desta forma está a ajudar a nossa causa, sem qualquer custo adicional para si.

Obrigado e boa corrida/caminhada!

#juntossomosmaisfortes #SPEM #EMconexões #MSconnections #jfsmmaior #restaurantemourisca

#EMcasaligados #SPEM35anos