A Convenção da Saúde e a Universidade NOVA querem investimento na área como uma prioridade da Legislatura.

Entidades organizam Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura” para debater propostas que permitam reforçar o investimento público na Saúde.

Convenção Nacional da Saúde e a Universidade NOVA de Lisboa defendem que este é o tempo certo para debater a nova prioridade que deve ser dada ao reforço do investimento público na área da Saúde.

Para isso organizam, no dia 12 de novembro, a Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura”. A iniciativa, decorrerá entre as 09h00 e as 13h00 na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa – Campus de Campolide.

No momento em que se abre um novo ciclo político, na sequência das recentes eleições legislativas, a Convenção Nacional da Saúde, em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, pretende contribuir com propostas e soluções para fazer da Saúde a Prioridade da Legislatura.

Eurico Castro Alves, Presidente da Comissão Organizadora da Convenção, refere que “Portugal precisa de investir mais e melhor na Saúde” e recorda que “este foi um compromisso assumido, em campanha eleitoral, por todas as forças políticas”.

José Fragata, Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, afirma que “os ganhos de Saúde em Portugal têm sido enormes, mas importa refletir se o país está preparado para a demanda da modernidade”. Esta iniciativa nasce para “debater e encontrar respostas para o futuro da Saúde em Portugal”, acrescenta.

Para a conferência foram convidados diversos intervenientes que compõem o universo do Sistema de Saúde. O programa será divulgado brevemente.

A Convenção Nacional da Saúde reúne mais de 150 entidades do sector público, privado e social que actuam na área da Saúde em Portugal.
Nasceu em Abril de 2018 assumindo-se, desde logo, como uma plataforma permanente de diálogo entre os parceiros da Saúde e todos os cidadãos, reunindo inúmeras entidades do sector público, privado e social que actuam na área da Saúde em Portugal. A SPEM integra a estrutura.

Garanta o seu lugar e inscreva-se aqui!

Translate »