O Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM) é oficialmente comemorado a 30 de maio. Reúne a comunidade global de EM para partilhar histórias, consciencializar e fazer campanha com todos os afetados por esta doença. As atividades do Dia Mundial ocorrem durante o mês de maio e no início de junho, um pouco por todo o mundo.

O tema da campanha que começa este ano é “Conexões”. #EMconexões concentra-se no desenvolvimento de conexões sociais na comunidade de pessoas com EM, na conexão consigo mesmo, no autoconhecimento, no autocuidado e na qualidade de vida. Vai desafiar as barreiras sociais que deixam as pessoas afetadas pela EM a sentirem-se sozinhas e socialmente isoladas. É uma oportunidade de defender a existência de melhores serviços, celebrar as redes de apoio e promover o autocuidado.

Esta campanha, desenvolvida em colaboração com membros do movimento global da MSIF (Multiple Sclerosis International Federation), que inclui a SPEM, irá ser desenvolvida durante 3 anos, de maio de 2020 a maio de 2022.

A SPEM está a preparar um série de surpresas para o dia 30 de maio, esteja atento à nossa página de Facebook!

Translate »