O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP apela à retoma dos cuidados de saúde humanizados, criando uma campanha digital, “Não Espere. Defenda a sua Vida”, na qual convida a sociedade a refletir sobre a atenção que dedicamos à Saúde em tempo de pandemia.

Desde março de 2020, que o país se uniu no combate à Covid-19, interrompendo de forma programada os cuidados assistenciais de saúde, parando a plena prestação de Cuidados de Saúde. Contudo, as necessidades de saúde das pessoas com doença não estão a ser atendidas; sendo por isso urgente voltar à normalidade da Saúde. E, foi neste contexto, que o Conselho da Saúde da CIP apresentou a campanha www.naoespere.pt, que visa sensibilizar a população para procurar sempre aconselhamento e ajuda junto dos serviços e dos profissionais de saúde.

Para isso, é necessário que todos os cidadãos se responsabilizem e que continuem a comparecer nas consultas e nos exames previamente marcados, sendo crucial manter a continuidade dos tratamentos em curso, cumprindo obviamente as boas práticas de saúde pública, respeitando as constantes medidas da DGS.

A campanha permite também a participação da sociedade civil, apelando aos cidadãos que partilhem os seus testemunhos através da plataforma do projeto e do hashtag #nãoespere.

Para “re-humanizar” os Cuidados de Saúde, contamos com a participação e contribuição de todos!

CIP – Confederação Empresarial de Portugal

Translate »