EmpregabilidadeInformaçãoSPEM

SPEM junta-se à Skill’It, a plataforma digital que vai melhorar o teu CV

By 2021-07-26 Dezembro 15th, 2021 No Comments

No dia 14 de julho de 2021, nasceu a Skill’It, uma nova plataforma digital dedicada ao desenvolvimento de competências para a empregabilidade. Este projeto visa responder às dificuldades de transição para o mercado de trabalho de jovens em situação (ou risco) NEET (Not in Employment, Education or Training).

 

Neste sentido, todos os jovens e jovens adultos com idades compreendidas entre os 15 e 29 anos, residentes na Área Metropolitana de Lisboa, têm mais um apoio no mercado, ao aprimorar o seu CV, através da participação nas diversas oportunidades de desenvolvimento de competências transversais no âmbito social, digital e pessoal. A plataforma permite que sejam os interessados a escolher as experiências que querem frequentar e a definir a sua própria playlist para a empregabilidade, ganhando pontos e reforçando o seu perfil de competências úteis para qualquer área profissional, cada vez que frequentam experiências.

 

A SPEM junta-se a esta iniciativa como parceira no sentido de dar a conhecer aos seus sócios e não sócios, a oportunidade de desenvolverem as suas competências. A SPEM abrange também o leque de oportunidades, a todos os jovens interessados em fazer voluntariado na SPEM, que poderão envolver-se em várias atividades num regime misto (presencialmente ou online).

 

A implementação deste projeto está a cargo da TESE (Associação para o Desenvolvimento pela Tecnologia, Engenharia, Saúde e Inovação) e  pretende atingir mais de 300 utilizadores, contribuindo para que 70 jovens em situação NEET participem em experiências que lhes permitam desenvolver competências.

 

Pode visitar o website da plataforma através de www.skillit.pt ou através das redes sociais (Facebook e Instagram).

Translate »