“Prevenção na Esclerose Múltipla e Doenças relacionadas: descobrir fatores de risco e de proteção” é o tema da Conferência Anual 2025 da Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP), da qual a SPEM é membro.
Nos dias 16 e 17 de maio, a cidade de Praga, na República Checa, acolhe um encontro único que reúne anualmente pessoas com Esclerose Múltipla, investigadores, académicos, profissionais de saúde, empresas e decisores políticos de toda a Europa.
“Os mais recentes desenvolvimentos científicos no campo da Esclerose Múltipla (EM) e doenças relacionadas progrediram imensamente nos últimos anos. Paralelamente, o papel das pessoas afetadas por tais doenças também evoluiu, permitindo-lhes participar ativamente desses desenvolvimentos e fazer parte da tomada de decisões que afetarão a sua qualidade de vida” observam em nota pública Herbert Temmes e Federica Balzani, respetivamente presidente e vice-presidente da EMSP.
O programa de 2025 terá conferências e sessões de capacitação que permitirão aos participantes descobrir os últimos desenvolvimentos no estudo da Esclerose Múltipla, explorar inovações na prevenção e tratamento da doença, participar de discussões dinâmicas sobre políticas de acesso a melhores cuidados de saúde e promover a partilha de experiências com outras organizações de doentes. O programa preliminar da Conferência está disponível aqui.
A Conferência Anual da EMSP é promovida em co-organização com a Sociedade Checa de Esclerose Múltipla (Unie Roska).
Mais informações e inscrições aqui.