Depois de Santarém, Coimbra e Évora, é a vez de Lisboa receber a nossa tertúlia sobre sexualidade e gravidez.

As questões da intimidade, sexualidade, gravidez e planeamento familiar são frequentemente colocadas aos portadores de Esclerose Múltipla. Com o diagnóstico a surgir em idade ativa, na maioria dos casos entre os 20 e os 40 anos, os vestígios da doença podem ter repercussão na vida em casal e nos planos de constituição de família.

Para esclarecer os doentes e seus familiares sobre a temática, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla está a promover, um pouco por todo o país, as tertúlias “Esclerose Múltipla a dois.”

As sessões são simples, práticas e informais, privilegiando a partilha e troca de conhecimentos moderada por um enfermeiro.

O balanço dos participantes está a ser muito positivo e, portanto, novas tertúlias estão a ser agendadas noutros pontos do país, começando por Lisboa.

Dia 7 de fevereiro, às 14h30, a SPEM Lisboa irá receber a Enfermeira Daniela Leal para mais uma conversa informal, que promete esclarecer os participantes sobre sexualidade e gravidez, uma temática que suscita muitas dúvidas e que muitas vezes não é mencionada aos profissionais de saúde.

A sessão terá lugar no auditório da SPEM Lisboa, na Praça David Leandro da Silva, nº 25, 1950-064 Lisboa (ao lado da sede da SPEM). Os interessados podem se inscrever através do e-mail [email protected] ou do telefone 218 650 480.

Esta é uma iniciativa com o apoio da farmacêutica Merck.

Translate »