EmpregabilidadeInformaçãoSPEM

APPDI lança “Guia para um Recrutamento Inclusivo”

By 2020-12-14 Dezembro 17th, 2020 No Comments

Disponível gratuitamente para todas as organizações, o “Guia para um Recrutamento Inclusivo” é o mais recente projeto da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), que lança hoje, dia 14 de dezembro, o seu novo website.

 

A uma nova plataforma online, alia-se a divulgação do “Guia para um Recrutamento Inclusivo”, uma proposta que pretende inspirar e fornecer ferramentas úteis, a empresas e recrutadores, promovendo a construção de um local de trabalho mais diverso e inclusivo, independentemente do setor de atividade. Segundo Paula Carneiro, Presidente da Direção da APPDI, este compêndio “acompanha todas as fases do processo de recrutamento”, estando adaptado a “todos os tipos de organizações”.

Neste “guia” são ainda apresentados testemunhos de organizações que deram já o primeiro passo nesta missão, com dicas práticas de como implementar uma estratégia de recrutamento inclusiva.

O nosso Guia promete ser uma fonte de inspiração, mas também de apoio no desenvolvimento de ambientes laborais mais diversos, inclusivos e confortáveis, onde o respeito e a valorização individual são prioridades”, afirma a Presidente da Direção da APPDI.

 

Website "Guia para um Recrutamento Inclusivo" da APPDI

Novo website da APPDISobre a nova plataformaSobre a nova plataforma

Sobre a nova plataforma

O novo website, mais dinâmico e intuitivo, dá a conhecer a atividade da APPDI, todos os seus eventos e projetos de ativação daCarta Portuguesa para a Diversidade” – uma iniciativa da Comissão Europeia que visa encorajar os empregadores de vários setores (público, privado com e sem fins lucrativos) a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade, pretendendo a sua assinatura voluntária do documento.

O website apresenta, assim, informação e recursos úteis para todas as organizações interessadas em associar-se às iniciativas da “Carta Portuguesa para a Diversidade”, além de disponibilizar uma área exclusiva a parceiros.

Translate »