Disponível gratuitamente para todas as organizações, o “Guia para um Recrutamento Inclusivo” é o mais recente projeto da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), que lança hoje, dia 14 de dezembro, o seu novo website.
A uma nova plataforma online, alia-se a divulgação do “Guia para um Recrutamento Inclusivo”, uma proposta que pretende inspirar e fornecer ferramentas úteis, a empresas e recrutadores, promovendo a construção de um local de trabalho mais diverso e inclusivo, independentemente do setor de atividade. Segundo Paula Carneiro, Presidente da Direção da APPDI, este compêndio “acompanha todas as fases do processo de recrutamento”, estando adaptado a “todos os tipos de organizações”.
Neste “guia” são ainda apresentados testemunhos de organizações que deram já o primeiro passo nesta missão, com dicas práticas de como implementar uma estratégia de recrutamento inclusiva.
“O nosso Guia promete ser uma fonte de inspiração, mas também de apoio no desenvolvimento de ambientes laborais mais diversos, inclusivos e confortáveis, onde o respeito e a valorização individual são prioridades”, afirma a Presidente da Direção da APPDI.
Sobre a nova plataforma
O novo website, mais dinâmico e intuitivo, dá a conhecer a atividade da APPDI, todos os seus eventos e projetos de ativação da “Carta Portuguesa para a Diversidade” – uma iniciativa da Comissão Europeia que visa encorajar os empregadores de vários setores (público, privado com e sem fins lucrativos) a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade, pretendendo a sua assinatura voluntária do documento.
O website apresenta, assim, informação e recursos úteis para todas as organizações interessadas em associar-se às iniciativas da “Carta Portuguesa para a Diversidade”, além de disponibilizar uma área exclusiva a parceiros.