InformaçãoSPEM

Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025

By 2021-03-31 No Comments

Combate à discriminação e garantia da participação ativa nas várias esferas da vida social são os objetivos da Estratégia Nacional para Inclusão de Pessoas com Deficiência 2021-2025

 

A proposta de Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 apresenta um conjunto de medidas plurianuais, orientando o planeamento das políticas públicas e a definição de objetivos prioritários que orientem a ação de combate à discriminação e à garantia da participação ativa das pessoas com deficiências e incapacidades nas várias esferas da vida social.

Este documento está disponível para consulta pública e pode encontra-lo no portal do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e/ou para descarregar aqui.

“Esta proposta de estratégia, consubstancia um documento que foi objeto de profunda reflexão e que envolveu, desde o primeiro momento, a colaboração de um conjunto de organizações representativas das pessoas com deficiência”, referiu a secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, na sua página oficial de Facebook.

Para acompanhar a execução e adequação das 133 medidas constantes da Estratégia Nacional foi criado um grupo interdepartamental. Estas medidas apresentam, assim, oito eixos prioritários de intervenção, com respetivos indicadores/objetivos e entidades responsáveis, determinando o acompanhamento técnico permanente da execução da Estratégia Nacional para a Deficiência 2011-2013 (ENDEF), pertencente ao INR.

Translate »