EM ForçaEventoSaúdeSPEM

EM Liberdade: Caminhada/Corrida Solidária

By 2021-04-22 No Comments

O local da corrida é ao seu critério. Os quilómetros também. O objetivo? Sair de casa “EM’Família”. A SPEM EM’FORÇA está a promover a “Corrida/Caminhada Solidária EM Liberdade” 

 

Uma vez que, de uma forma ou de outra, todos nós somos afetados pela Esclerose Múltipla (EM), é nossa missão mostrar ao mundo que, apesar de uma doença que compromete a mobilidade, é possível fazer exercícios e permanecer ativo.

Neste sentido, em prol da EM, nos dias 24 e 25 de abril, realizar-se-á a “EM Liberdade“, uma Caminhada/Corrida Solidária do EM’Força , promovida pela Merck e em colaboração com o Grupo Sportivo Adicense (a quem muito agradecemos o apoio dado ao longo dos anos).

Cartaz do evento

Independentemente da sua aptidão física, a SPEM convida-o a participar neste evento que tem como objetivo principal a promoção do exercício físico e bem-estar.

A Caminhada terá início às 9h00, do dia 24 de abril, e pretende fazê-lo sair de casa “EM’Família”, adaptando a hora e o passeio ao seu ritmo, da forma que lhe for mais confortável. Individualmente ou em equipa, corra/caminhe 10km, 1km, 100m ou apenas 10m, não importa. O que interessa é conseguir fazê-lo feliz, em segurança e bem-estar.

Desejamos a todos um fim de semana muito ativo e uma boa corrida/caminhada. Entre nesta Caminhada com o pé em marcha!

A vida não pára, não pare na vida!

 

Regulamento da Prova:

  • Qualquer pessoa poderá participar desde que esteja apta para correr 10km ou correr/caminhar qualquer outra distância escolhida com ou sem auxiliares de marcha;
  • Poderá participar no evento a partir do local onde esteja ou resida. O percurso é livre;
  • Caso pretenda correr/caminhar em grupo, será necessário seguir os regulamentos da DGS, nomeadamente, mantendo o distanciamento aconselhável (dois metros por pessoa) – num máximo de quatro pessoas por grupo;
  • O/A participante terá de publicar nas redes sociais (Facebook e Instagram) uma foto ou vídeo seu a usar a “t-shirt Mágica” da SPEM, com a cor vermelha, indicando o tempo e o caminho percorrido com a hashtag #EmForçaSomosmaisFortes;
  • Cedência de imagem, voz e vídeo – ao enviar a sua imagem, voz, vídeo, ou os três, autoriza a que estes elementos sejam registados nos nossos arquivos e utilizados para as seguintes finalidades: uso interno pela SPEM (nas nossas Delegações e Núcleos); uso externo em reuniões educacionais com Profissionais de Saúde (Médicos, Enfermeiros, farmacêuticos e outros) e entidades parceiras com as quais a SPEM tem acordos escritos no âmbito da sua missão; uso externo dirigido ao público em geral – para campanhas de promoção, ao abrigo da missão da SPEM, através de meios de comunicação, internet ou redes sociais;
  • Pode encontrar o seu dorsal aqui – onde poderá imprimir ou copiar para usar durante a corrida;
  • Pode encontrar o seu certificado de participação aqui e imprimir assinando o seu nome.

Ajude a Ajudar

Apela-se ainda a todos os participantes para que façam um donativo simbólico à SPEM e nos ajudem a ajudar as pessoas afetadas pela Esclerose Múltipla, através de uma das seguintes formas:

  • Mb Way
    Faça um donativo através do número: 938 748 512
  • Transferência bancária
    Faça um donativo através do IBAN: PT50 0036 0000 99105871610 11 (MONTEPIO)
    Na descrição, coloque o primeiro/último nome (e nº de sócio se aplicável).
    Quando fizer a transferência, por favor, envie uma cópia do comprovativo para [email protected]
  • Consigne 0,5% do seu IRS à SPEM
    Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte da SPEM: 501 789 880.
  • Através do Facebook
    Através da página de Facebook da SPEM pode fazer um donativo pessoal ou criar uma campanha de angariação de fundos. Desta forma, está a ajudar a nossa causa, sem qualquer custo adicional para si.

Pequenos passos, grandes gestos, um donativo mesmo que simbólico faz a diferença na nossa Caminhada. A diferença pode começar por si!

 

Translate »