SPEM

Vamos Falar de Esclerose Múltipla?

By 2021-04-24 No Comments

A SPEM esteve no Instituto Politécnico da Guarda para desmistificar e informar os jovens sobre a Esclerose Múltipla

 

Palestra da SPEM no Politécnico da Guarda sobre Esclerose Múltipla

No dia 25 de março, a convite do professor João Mira Leitão, a SPEM teve o privilégio de realizar uma palestra para os estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG – Escola Superior De Saúde Da Guarda), de forma a espalhar a mensagem/causa da nossa Associação e informar os jovens sobre a Esclerose Múltipla, os seus sintomas, o processo desde o diagnóstico ao tratamento, a psicologia que envolve o doente de EM e os seus cuidadores, os direitos sociais relacionados e o papel do cuidador informal.

Foi fantástico ver o interesse de 80 jovens estudantes pelo tema da Esclerose Múltipla e sentir a sua preocupação em compreender melhor a doença, a Pessoa com EM e o seu Cuidador, mostrando, inclusive, vontade de ajudar nesta desmistificação.

Para dar voz aos temas apresentados contámos com a psicóloga da SPEM, Carolina Trindade, com a Assistente Social Ana Sofia Fonseca e a Cuidadora e Coordenadora da SPEM Coimbra, Judith Rafael.

Esperamos estar de volta em outubro!

Translate »