DelegaçõesInformaçãoSaúdeSPEMSPEM LisboaTratamentos

Já estão abertas as inscrições para as Terapias EM’ Equilíbrio!

By 2021-08-06 Dezembro 15th, 2021 No Comments

O EM’ Equilíbrio é um projeto desenvolvido pela SPEM, co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, e que pretende disponibilizar terapêuticas não convencionais a portadores de Esclerose Múltipla. Reiki, meditação, acupuntura e arteterapia são os métodos disponíveis neste programa, que irá iniciar em Setembro de 2021.

 

No total, são mais de 40 sessões divididas entre as diferentes terapias. O número de vagas varia consoante as terapias, a saber:

 

  • Acupuntura: 13 sessões individuais, às sextas-feiras (9h às 13h), a realizar presencialmente na delegação da SPEM de Lisboa. 6 vagas disponíveis.
  • Arte terapia: 12 sessões em grupo, às quartas-feiras (14h-16h), a realizar presencialmente na delegação da SPEM de Lisboa. 8 vagas disponíveis.
  • Meditação: 12 sessões em grupo, em regime online, às terças-feiras (10.30h- 11.30h). 10 vagas disponíveis.
  • Reiki: 8 sessões individuais, às segundas e quartas-feiras (9.30h às 16h), a realizar presencialmente na delegação da SPEM de Lisboa. 6 vagas disponíveis.

Para se inscrever, basta ser sócio da SPEM e preencher este formulário.

O uso de terapias e técnicas alternativas como complemento ao tratamento convencional da Esclerose Múltipla tem-se revelado bastante benéfico na promoção do bem-estar físico, psicológico e emocional. Estas alternativas têm tido uma procura crescente por parte dos portadores de EM, uma vez que amenizam os sintomas causados pela doença graças à natureza das terapias, levando assim a uma melhor qualidade de vida.

 

Translate »