DelegaçõesEventoInformaçãoSPEM

A SPEM de Cascais abriu as suas portas!

By 2021-09-06 Dezembro 15th, 2021 No Comments

A sede da Delegação de Cascais da SPEM abriu hoje as suas portas! Estamos à sua disposição nas antigas instalações da Junta de Freguesia, no casco antigo da Vila de Cascais, paredes meias com o edifício da Câmara Municipal (mais propriamente nas suas traseiras) e a 150 metros da praia dos Pescadores e da Baia de Cascais.

Sendo um edifício antigo na Rua do Poço Novo no nº 85A, a sua acessibilidade plena – por exemplo, através de cadeira de rodas – ainda não é possível. No entanto, para quem ainda se verticaliza, deambula e consegue vencer dois degraus, o espaço é, no seu interior, totalmente acessível e muito agradável, sobretudo para os mais jovens com EM!

A partir da sede, os/as nossos/as associados/as poderão usufruir das inúmeras valências públicas e privadas que Cascais disponibiliza a todos/as os/as que a visitam e, sobretudo, poderão desenvolver as actividades que a SPEM Cascais irá organizar e/ou protocolar com os diversos parceiros da zona.

A SPEM Cascais dispõe da primeira sala de teleconsulta e telereabilitação instalada na SPEM, que nesta fase servirá de projecto piloto e que, no futuro, será estendido a  toda a nossa rede assistencial ao longo do país.

Para além destes serviços, também serão disponibilizadas no nosso consultório terapias complementares, que implicam o manuseamento ou a interação presencial, como a Osteopatia (às terças-feiras), o Reiki (às quintas-feiras) e muitas outras que os/as associados/as pretendam ver implementadas.

Este novo espaço servirá prioritariamente os concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra (antiga região da Costa do Sol) mas todos os restantes associados e/ou pessoas com EM são muito bem vindas!

A SPEM irá partilhar este espaço com a Associação Coração Amarelo e com as Mulheres Voluntárias Internacionais (International Women in Portugal).

Assista no Facebook da SPEM Cascais vários momentos em direto da nossa inauguração, que contou com a visita de responsáveis autárquicos, como o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares.

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, na inauguração da SPEM de Cascais.

Translate »