DelegaçõesInformaçãoSaúdeSPEM

A SPEM vai ter sessões de Acupuntura e massagem Tui Na

By 2022-03-14 Março 16th, 2022 No Comments

Acupuntura e Massagem Tui Na na SPEM

A partir do próximo dia 14 de março, e todas as segundas-feiras, entra as 9h00 e as 13h00, a Delegação de Lisboa da SPEM passa a ter sessões de acupuntura e massagem Tui Na. Pelas mãos da terapeuta Cláudia Simas, as sessões têm a duração de 30 minutos e vários benefícios.

A medicina tradicional chinesa enfatiza o tratamento holístico do corpo humano, que depende de aspetos dos ambientes naturais e sociais por meio de métodos terapêuticos. Com o crescente interesse dos mercados ocidentais, as combinações de medicina ocidental e chinesa ganham força no futuro dos setores de saúde e cuidados pessoais.

Quais são os métodos de diagnóstico da medicina chinesa?

Na Medicina Chinesa são usados métodos de diagnóstico próprios, que consistem na observação, palpação, olfato, auscultação e interrogatório. O método de diagnóstico da palpação inclui do pulso, do abdómen, de pontos de acupuntura, de diferentes áreas do corpo e a palpação dos meridianos.

Que técnica é empregue na medicina chinesa?

Visa tonificar/ sedar, aquecer/ arrefecer, interiorizar/ exteriorizar, ativar/ acalmar, no fundo equilibrar os órgãos promovendo o bem-estar e saúde. Tudo com a ajuda da alimentação saudável e avaliação do estilo de vida. Há técnicas que consistem em aplicar calor de forma direta ou indireta na pele com auxílio de um bastão enrolado com ervas medicinais, aplicação de calor com aparelho de TDP, aplicação de ventosas, puntura de agulhas, massagem energética e uso de Fitoterapia prescrita.

 

Local: Delegação de Lisboa SPEM

As consultas presenciais, serão realizadas no edifício 2 da SPEM,                       
➡️Praça David Leandro da Silva nº 25  – 1950-064-LISBOA

 👍Todas as segundas feiras, ⏰ das 9h00 às 13h00.

👉Faça já a sua marcação através do contacto 📞 218 650 480 ou do email ➡️  [email protected].

👉Contacto terapeuta: 📞 962740256 (Cláudia Simas)

Translate »