DelegaçõesInformaçãoSensibilização

A Delegação de Lisboa da SPEM já tem o selo Qualis

By 2022-05-24 No Comments

A Delegação de Lisboa da SPEM já tem o selo Qualis

Premiar as associações que cumprem os requisitos de qualidade é o objetivo deste prémio que a Delegação de Lisboa venceu. O Selo premeia as áreas avaliadas de excelência entre as quais estão transparência, comunicação, recursos humanos e sustentabilidade.

O prémio foi atribuído à Delegação de Lisboa da SPEM que concorreu com mais sete instituições. O objetivo é premiar a qualidade e dar reposta às necessidades de aumento de capacidade das associações e consequentemente a sua sustentabilidade. Melhorar a imagem das associações junto da sociedade e ajudar os financiadores a identificar aquelas que têm boas práticas de gestão e atuação são outros objetivos do prémio.

A credibilidade do selo assenta no envolvimento das diversas entidades financiadoras, entidades sociais e especialistas na área da qualidade para a sua criação. Foram avaliadas as áreas da transparência, da comunicação, recursos Humanos, sustentabilidade financeira, parcerias, estrutura, respostas e serviços, monitorização e avaliação, assim como sustentabilidade ambiental e igualdade de género.

A avaliação foi feita por um comité constituído para o efeito e composto pela Critical Software, Universidade Católica Portuguesa, Fundação Aga Khan e GRACE. 

Parabéns à SPEM!

Translate »