DelegaçõesInformaçãoSensibilizaçãoSPEM

LAÇOS COM NÓ

By 2022-06-07 Agosto 2nd, 2022 No Comments

LAÇOS COM NÓ

O EM’REDE é um dos projetos da SPEM que acontece remotamente, através das plataformas digitais e que continua a ter uma taxa elevada de participação de pessoas com EM de várias zonas do país. Mais do que um projeto, o EM’REDE tornou-se rotina, tornou-se no local frequentado por pessoas com EM e por profissionais da SPEM que, em conjunto, falam sobre assuntos importantes, sobre a família, sobre a saúde, sobre os amigos, sobre os animais de estimação…no fundo, sobre a vida. 

Isto quer dizer que, no meio das sessões de exercício físico, de fisioterapia, de estimulação cognitiva, de escrita criativa, de conversa com o terapeuta, existe sempre um espaço de partilha onde se criam laços e união; onde se nota a afetividade e a preocupação que as pessoas com EM sentem umas pelas outras. 

Encaramos isto como “laços com nó”, amizades que se criaram independentemente da distância e da condição de cada um, onde se perseveram a dignidade, o humanismo e os sorrisos.

Texto de Paula Franco, participante do EM’REDE desde 2020

 

O projeto Em Rede é um projeto solidário, amigo, sensibilizador que une pessoas e, em que unidos, conseguimos ultrapassar adversidades sem medos; este apoio que nos é dado por pessoas maravilhosas, quer seja funcional ou emocional é o que nos faz vencer obstáculos numa dádiva ou recebimento, e caminhar em frente.

Partilha, união, apoio, mão estendida e principalmente atenção, experiências, sentimentos e lutas.

Hoje posso apenas dizer OBRIGADA SPEM, EM’REDE, AMIGOS, por fazerem de mim um ser humano tão melhor.

Xi coração ❤️

Paula Franco (Beja)

Projeto cofinanciado em 2021 por:

           

Translate »