CapacitaçãoDelegaçõesInformaçãoSPEM

Programa Bairro Feliz 2022

By 2023-01-24 No Comments

“EM’ Jardim” foi o vencedor do concurso do Bairro Feliz!

A SPEM através da delegação de Lisboa, foi o vencedor do concurso do Bairro Feliz promovido pelo Pingo Doce da Bela Vista.
Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce apoiou uma causa escolhida pela comunidade local, que com as suas moedas Bairro Feliz, que neste caso no Pingo Doce da Bela Vista escolheram a SPEM como instituição para apoiar.
EM’ Jardim, permitiu aumentar o leque de atividades do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) da Delegação de Lisboa, facilitando a aquisição de material e equipamentos para a criação de um Atelier de Jardinagem, bem como a envolvência dos utentes e colaboradores da SPEM, na manutenção e preservação de um canteiro de plantas localizado no espaço contiguo a parque de estacionamento da SPEM.

Permitiu ainda a aquisição de uma Mesa de Ping Pong de exterior para a realização de atividades de Desporto adaptado dos sócios da SPEM, nomeadamente o Polybat, ou ténis de mesa lateral.

Esta aquisição permitiu aumentar a variedade de atividades físicas realizadas pelos nossos sócios, bem como facilitar a criação de diferentes momentos lúdicos e de socialização entre os sócios da Delegação de Lisboa da SPEM e os colaboradores da SPEM.

Assim conseguimos, tal como nos propusemos criar um ambiente propício à adaptação ocupacional dos utentes e contribuir com as nossas atividades na comunidade, ao criar uma horta no exterior, com o lema “Marvila, a SPEM aposta na melhoria da freguesia”. 

Queremos agradecer ao Pingo Doce pela iniciativa e por dar oportunidade SPEM de concorrer para uma causa em benefício dos seus utentes.


Há no vagas para o CACI.
O centro de atividades e capacitação para a inclusão (CACI) da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), é uma resposta social com acordo de Cooperação com o Instituto de Segurança Social IP/ Centro Distrital de Lisboa. Pretende promover a saúde, o bem-estar, através da participação e do desenvolvimento de atividades e ocupações.

Os nossos objetivos:
-Contrariar a tendência para o isolamento e perda da identidade pessoal;
-Construção ou fortalecimento da identidade dos indivíduos;
-Construção e manutenção de relacionamentos e interação com a sociedade;
-Fortalecimento da autoestima;
-Fortalecer o sentimento de pertença a uma comunidade;
-Preservar ou melhorar o desempenho das atividades cognitivas sensoriais e motoras

Sabia que o envolvimento em ocupações estrutura a vida diária contribui para a saúde e bem-estar?
O desempenho de actividades é uma componente importante na qualidade de vida das pessoas com incapacidades intelectuais e físicas, na medida em que lhes permite desenvolver as suas experiências de vida, manter competências e aumentar a sua interacção social.

Vem ver que vais gostar!

 

1f4cc.pngPara mais informações por favor contacte:
Terapeuta Carla Venenno ou Assistente Social Ana Sofia Fonseca
[email protected] ou [email protected]
932 003 478 / 934 386 920

 

Translate »